O prefeito Filippi, candidato à reeleição pelo PT de Diadema, disse que seguirá com o processo de “acolher e respeitar” o autista.
O candidato a reeleição relembrou que inaugurou o primeiro CAIS (Centro de Atenção à Inclusão Social) ainda no começo dos anos 1990. Neste seu governo, afirmou qe houve ampliação da oferta de vagas e do número de CAIS – foram inaugurados os CAIS Thereza Lino, no Canhema, e o CAIS da Emeb Florestan Fernandes, da Vila Paulina. Com essas duas unidades, houve aumento de 200 vagas de atendimento.
Ainda na educação, o governo Filippi contratou 200 novos agentes de apoio escolar, justamente para aumentar o atendimento de estudantes com deficiência na rede municipal.
“O cuidado com os autistas precisa ser constante. Estamos preparando a cidade para acolher, respeitar e inserir essas pessoas na sociedade. Queremos que todos os equipamentos públicos estejam preparados para recebê-los e acolhê-los da melhor forma. Iniciamos esse processo, ampliando o atendimento, o carinho e o olhar com essas pessoas e com seus pais. E seguiremos avançando ainda mais”, afirma o prefeito Filippi.
O Programa de Governo Participativo que o prefeito Filippi tem dialogado nas ruas com a população traz a construção de um Centro de Referência da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e aprimoramento das políticas públicas para essa população, contando com suporte e orientação do MAD, grupo de Mães de Autistas de Diadema.
A final do torneio foi disputada entre duas equipes da cidade; Torneio segue até amanhã…
Ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor e fato está sendo…
Interessados nas vagas de emprego devem comparecer à Casa do Trabalhador, na rua Jundiaí, 63
PAT de Ribeirão Pires atua nas dependências do Atende Fácil, localizado na Rua Capitão José…
Com 600 reais em compras, entre os dias 24 de abril e 11 de maio,…
Condutor do automóvel, identificado como estudante da faculdade FEI que retornava para casa, não resistiu…