Valter Moura, presidente da Associação Comercial de SBC, morre aos 75 anos

Mais visitadas

Ele faleceu em casa neste sábado; empresário ficou internado por 17 dias e estava há uma semana em sua residência

valter moura
Valter Moura, presidente da Associação Comercial de SBC, morre aos 75 anos. Foto: Divulgação

O presidente da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), Valter Moura, morreu neste sábado (25/06) aos 75 anos. Ele faria aniversário de 76 anos em 24 de agosto. O emnpresáro esteve internado durante 17 dias e fazia uma semana que estava em sua casa, onde faleceu após uma parada cardiorrespiratória.

Leia a íntegra da nota da Acisbec:

“Com grande pesar e estima consideração, a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) informa o falecimento de seu presidente, Valter Moura, aos 75 anos de idade, neste sábado, dia 25 de junho. Ele deixa a esposa, dona Vera e dois filhos, Valter Júnior e Vinicius, e uma neta. Valter Moura completaria 76 anos dia 24 de agosto.
O velório e sepultamento será realizado no cemitério da Vila Euclides, sala 3, das 12h às 16h, neste domingo (26).

Reconhecido no Grande ABC como grande empresário e dirigente, Valter Moura era figura icônica, amado pela família e querido pelos amigos. Como empresário foi dirigente da ACISBEC por mais de 40 anos e assumiu a vice-presidência da Facesp (Federação da Associação Comercial do Estado de São Paulo) para a RA2, região que compreende as cidades do ABC, em dois mandatos (2013/2015 e 2021/2023). Foi também presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico da Região do Grande ABC na gestão entre 2011 e 2013.

Com trabalho, dedicação e ousadia, enfrentou diversos desafios desde quando assumiu o cargo na ACISBEC, que naquele ano passava por dificuldades financeiras, com ameaça de despejo, no prédio da rua Marechal Deodoro. Entre os seus legados, construiu na sua gestão a sede própria da ACISBEC, no atual endereço, Rua do Imperador, 14, bairro Nova Petrópolis.

Dono de um vasto currículo, o dirigente teve uma vida dedicada ao empresariado e acompanhou de perto o desenvolvimento econômico de São Bernardo e do Grande ABC.

Formado em Direito e Economia e pós-graduado em Direito Urbanístico, Valter Moura atuou em várias entidades como Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Regional dos Corretores de Imóveis e Rotary Club de São Bernardo. Foi diretor do Círculo dos Amigos Meninos Patrulheiros, da FIABCI – Federação Internacional das Profissões Imobiliárias; vice-presidente da Aliança Francesa da região do ABC (Casa da Cultura Francesa) e representante da ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra da região do ABC e portador da Medalha Brigadeiro Tobias, a mais alta condecoração da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Nascido no bairro paulistano Ipiranga viveu na Capital até completar 19 anos. Depois, mudou-se para São Bernardo, onde estudou na Faculdade de Direito de São Bernardo, e seguiu sua vida profissional e pessoal.”

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações