Vaguinho e Cida Ferreira são condenados e ficam inelegíveis até 2024

Candidatos a prefeito e vice em Diadema, nas eleições de 2016, participaram de culto da Igreja Universal; ambos recorreram da decisão no TRE

Waguinho e Cida ficaram inelegíveis até 2024, mas recorreram de decisão. Foto: Divulgação/ Facebook

A juíza Luciana Ferrari, da 222ª Zona Eleitoral de Diadema, condenou por abuso do poder econômico o candidato a prefeito nas últimas Vaguinho do Conselho (PRB) e sua vice, Cida Ferreira (MDB). Ambos, que também já foram vereadores na cidade, ficaram inelegíveis até 2024 porque participaram de culto religioso na igreja Universal do Reino de Deus, onde um pastor pediu votos para a chapa majoritária nas eleições de 2016.

A juíza também condenou o pastor da Universal em Diadema, Jorge Corrêa, a ficar inelegível por oito anos. De acordo com a sentença, existiu “desequilíbrio” nas eleições porque a igreja tem relação estreita com o PRB, partido do então prefeiturável. Para a Justiça, as provas mostram que houve indução dos fiéis para votar no número “10”, que é o número do partido de Vaguinho.

O pedido de votos dentro da igreja foi fim do segundo turno das eleições de 2016, quando Vaguinho disputou com o prefeito reeleito Lauro Michels (PV) com 48,1% dos votos válidos. Foi a coligação do verde que impetrou com o processo

No processo, consta que o candidato do PRB participou dos cultos, enquanto sua vice Cida Ferreira teria participado de um encontros religioso. Em um desses cultos um dos pastores da Universal comparou o prefeito Lauro Michels ao “satanás” e ao “demônio” pediu votos a Vaguinho porque o republicano “está conosco” e “vai ajudar a igreja em Diadema”.

- Publicidade -

Vaguinho afirmou à reportagem do ABCD Jornal que já recorreu da decisão no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). “Não fui eu que pedi voto. Não vi as filmagens, mas quem falou foi um pastor da igreja. Achei um absurdo a juíza alegar que foi abuso de poder econômico. Já recorri no TRE e temos certeza que vamos reverter essa decisão”, disse Vaguinho.

Cida Ferreira não foi localizada para se posicionar sobre o assunto.

 

Recent Posts

Ribeirão Pires abre consulta pública para revisão do Plano Diretor

Moradores de Ribeirão Pires poderão contribuir com sugestões para o futuro da cidade até 29…

5 minutos ago

Naeca garante a evolução clínica de crianças e adolescentes de São Caetano

Ele é um dos pacientes atendidos no Naeca (Núcleo de Atenção Especializada à Criança e…

16 minutos ago

Trabalhadores na Movent autorizam Sindicato a tomar medidas jurídicas para garantir direitos

Presidente do Sindicato, Moisés Selerges, criticou a administração da Movent e reforçou que a decisão…

20 minutos ago

Grand Prix de Vôlei Sênior chega ao ABC com patrocínio da Ossel Esportes

Torneio pioneiro na região do ABC reúne 200 atletas em partidas adaptadas para a terceira…

26 minutos ago

Professores da USCS dão dicas para um carnaval com saúde e segurança

Pensando nisso, reunimos aqui dicas fornecidas por professores da Universidade Municipal de São Caetano do…

33 minutos ago

Com drone e nebulizador, São Bernardo reforça treinamento e estratégia contra a dengue

Capacitação reuniu quase 500 agentes de saúde da cidade, visando aperfeiçoar trabalho preventivo contra dengue;…

38 minutos ago