Colapso: UTI do Hospital Nardini em Mauá chega a 100% de ocupação

Mais visitadas

Consórcio Intermunicipal informa que outros municípios da região receberão pacientes  com Covid-19

 

Dados sobre ocupação da UTI constam do Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira. Foto: Reprodução

 

A cidade de Mauá atingiu nesta quarta-feira 100% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados para tratamento de pacientes com Covid-19 no Hospital Nardini. Esse equipamento de saúde também atende os municípios vizinhos de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.  Os dados constam do Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (20/01).

Os outros municípios da região vão ajudar a cidade recebendo pacientes segundo nota oficial divulgada pelo Consorcio Intermunicipal do ABC, entidade que engloba as sete Prefeituras da Região.

Leia a íntegra da nota

“O Consórcio Intermunicipal Grande ABC informa que através do GT Saúde solicitou aos municípios consorciados que, em caso emergencial, recebam pacientes da cidade de Mauá, o que foi aceito prontamente. Em outra frente de atuação, através da Diretoria de Programa e Projetos, está sendo solicitado ao Ministério da Saúde a habilitação de novos leitos UTI para Covid-19, reforçando o pedido já posto pelos municípios do Grande ABC. Neste momento, não há qualquer discussão no sentido de endurecer as medidas restritivas já postas pelo Plano São Paulo e está descartada a hipótese de lockdown regional”,

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

  1. Basta mais bailes funk, políticos omissos e desobedecer as regras de combate ao coronavirus que tudo se resolve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações