Colapso: UTI do Hospital Nardini em Mauá chega a 100% de ocupação
Consórcio Intermunicipal informa que outros municípios da região receberão pacientes com Covid-19
Consórcio Intermunicipal informa que outros municípios da região receberão pacientes com Covid-19
A cidade de Mauá atingiu nesta quarta-feira 100% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados para tratamento de pacientes com Covid-19 no Hospital Nardini. Esse equipamento de saúde também atende os municípios vizinhos de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Os dados constam do Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (20/01).
Os outros municípios da região vão ajudar a cidade recebendo pacientes segundo nota oficial divulgada pelo Consorcio Intermunicipal do ABC, entidade que engloba as sete Prefeituras da Região.
Leia a íntegra da nota
“O Consórcio Intermunicipal Grande ABC informa que através do GT Saúde solicitou aos municípios consorciados que, em caso emergencial, recebam pacientes da cidade de Mauá, o que foi aceito prontamente. Em outra frente de atuação, através da Diretoria de Programa e Projetos, está sendo solicitado ao Ministério da Saúde a habilitação de novos leitos UTI para Covid-19, reforçando o pedido já posto pelos municípios do Grande ABC. Neste momento, não há qualquer discussão no sentido de endurecer as medidas restritivas já postas pelo Plano São Paulo e está descartada a hipótese de lockdown regional”,