VOLTAR
  • Cidades

Usuários de ônibus em Sto.André vão avaliar motorista em aplicativo

Relatório sobre críticas e elogios  dos passageiros será avaliado pela SAtrans

  • Usuários poderão reclamar e elogiar motoristas.
    Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/05/2018
  • Compartilhar:

Relatório sobre críticas e elogios  dos passageiros será avaliado pela SAtrans

Usuários poderão reclamar e elogiar motoristas. Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida

Os usuários de ônibus de Santo André vão poder analisar o desempenho dos motoristas por meio de um aplicativo lançado pela Prefeitura nesta quinta-feira (03/05), batizado como Santo André Mob. De acordo com a administração de Paulinho Serra (PSDB), o aplicativo concentra em uma única plataforma diversas funcionalidades como o monitoramento do horário de chegada e percurso dos ônibus, função de roteirizador, visualização de rota, programação de alarme para horário de saída e tempo de chegada ao destino.

Os usuários podem fazer reclamações e elogios. Os dados serão avaliados pela SATrans, principalmente com relação à qualidade de cada linha de ônibus. “Como o Santo André Mob foi customizado para a nossa cidade, este será um termômetro muito mais preciso do que a própria pesquisa origem e destino que estamos realizando”, disse o prefeito Paulinho Serra.

A Prefeitura informou que a empresa Transdata Smart foi quem desenvolveu esse aplicativo. Os interessados pedem baixar o Santo André Mob gratuitamente na Play Store (sistema Android) e na App Store (sistema iOS).

O Santo André Mob dispõe de uma complexa tecnologia que inclui o controle via GPS de todos os ônibus urbanos da cidade. Estes dados são disponibilizados ao usuário graças a softwares de gestão compartilhados entre as empresas de ônibus e a Prefeitura, que permitem o monitoramento do trajeto das linhas municipais. Outras funcionalidades serão disponibilizadas ao usuário do aplicativo, na medida que forem liberadas atualizações”, informou a Prefeitura.