VOLTAR
  • Cidades

USCS promove prestação de serviços no bairro Fundação neste sábado

Dentre os serviços prestados estão: atendimento jurídico, orientação a empreendedores, micro e pequenos empresários sobre seus negócios

  • USCS promove prestação de serviços no bairro Fundação neste sábado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 30/09/2023
  • Compartilhar:

Dentre os serviços prestados nesta edição estão: atendimento jurídico, orientação a empreendedores, micro e pequenos empresários sobre seus negócios

Neste sábado (30/09), das 10h às 14h, a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) promoveu a 2ª edição do USCS Comunidade. O prefeito José Auricchio Júnior e o reitor Leandro Prearo participaram das atividades. O programa visa prestar atendimentos à população de São Caetano do Sul, em diferentes bairros, levando conhecimentos e serviços que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento pessoal e profissional dos munícipes. Nesta edição, a USCS atuará no bairro Fundação (EMEF Senador Flaquer, localizada na rua Heloisa Pamplona, 180 – Bairro Fundação, São Caetano do Sul).

“Além dos serviços que a USCS já presta junto à comunidade, avançamos ainda mais com o programa USCS Comunidade, que chega à sua segunda edição no bairro que representa o berço dos fundadores da cidade de São Caetano do Sul. Com esse programa, buscamos percorrer todos os bairros da cidade, levando informações e serviços à população a partir dos cursos da Universidade nas mais diversas áreas”, afirma o reitor da USCS, Leandro Prearo.

Dentre os serviços prestados nesta edição estiveram: atendimento jurídico, orientação a empreendedores, micro e pequenos empresários sobre seus negócios; orientações sobre pequenas reformas em residências e sobre conserto de utensílios e equipamentos domésticos; – oficinas de leitura, raciocínio lógico e educação financeira; conscientização sobre coleta seletiva de lixo e descarte e recuperação de equipamentos de informática e telecomunicações; além de atividades integradas em saúde, voltadas à prevenção de doenças crônicas (promovidas pelos cursos de biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia e psicologia.

Para a prestação dos serviços, está prevista a participação de 150 pessoas, entre professores e estudantes da Universidade. Na última edição, foram atendidos cerca de 300 munícipes.

Sobre o bairro Fundação

O bairro Fundação foi o primeiro núcleo colonial dos imigrantes italianos, e cresceu ao redor da Igreja São Caetano, a Matriz Velha da cidade. O bairro situa-se no limite de São Caetano com o bairro de Vila Prudente, na Capital, entre o Rio Tamanduateí e a Estrada de Ferro, que praticamente o separa da área central do município.

Em 15/12/1950, o então prefeito, Ângelo Raphael Pellegrino, sancionou a lei nº 135, que deu o nome Fundação ao então Bairro da Ponte, antiga denominação do local.

USCS prestação de serviços

USCS promove prestação de serviços no bairro Fundação neste sábado. Foto: Divulgação

USCS Comunidade – Bairro Fundação

Quando: sábado (30/9), das 10h às 14h.

Onde: EMEF Senador Flaquer, localizada na rua Heloisa Pamplona, 180 – Bairro Fundação, São Caetano do Sul).