Economia

USCS presta serviço de auxílio ao preenchimento do IR 2025

USCS presta serviço de auxílio ao preenchimento do IR 2025, Foto: Divulgação

De 17 de março a 23 de junho, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), por meio do seu Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, prestará, de forma gratuita e aberta a comunidade, o auxílio ao preenchimento do imposto de renda. O serviço é desenvolvido pela Receita Federal em parceria com instituições de ensino superior. O agendamento deve ser feito pelo e-mail naf@online.uscs.edu.br. Lembrando que o prazo final de envio das declarações à Receita Federal é o dia 30/5.

O serviço (agendado) ocorre de forma presencial na sala do NAF, localizada no campus Barcelona, às segundas-feiras, das 18h às 21h e quintas-feiras, das 15h às 18h. Os atendimentos são realizados por estudantes do curso de Ciências Contábeis, com a supervisão de professores que coordenam o projeto.

O NAF é um projeto de extensão ligado ao curso de Ciências Contábeis. O objetivo do NAF é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo e entidades sem fins lucrativos que se enquadrem dentro de escopo específico.

Além do auxílio ao preenchimento do IR, o NAF presta os seguintes serviços: Apoio para acesso remoto aos serviços da Receita Federal por meio da senha GOV.BR; certidão negativa MEI; certidão negativa pessoa física; consulta de dívidas e pendências fiscais; destinação do imposto de renda para fundos de direitos; geração de documentos para pagamento de impostos; isenção do imposto de renda para portadores de moléstias graves; malha e restituição do imposto de renda; obrigações fiscais do Microempreendedor Individual (MEI); parcelamentos de dívidas tributárias e regularização de cadastro CPF.Mais informações podem ser obtidas pelo naf@online.uscs.edu.br.

O curso de Ciências Contábeis da USCS busca formar contadores capacitados e qualificados ao exercício profissional, com senso analítico e comprometidos com a disseminação de valores voltados para o desenvolvimento e bem-estar das empresas e da sociedade como um todo.

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Deputada Carla Morando confirma emenda de R$ 500 mil para a saúde de Santo André

Recurso de Carla Morando foi disponibilizado ao prefeito Gilvan Júnior, na reunião desta terça-feira (18/3),…

1 hora ago

Engavetamento no km 39 da Anchieta deixa trânsito lento

Vítima do engavetamento com ferimentos leves, que foi levada ao Hospital de Urgência de São…

2 horas ago

Empresa terceirizada atrasa salário de médicos do HU de S.Bernardo e contrato é rompido

Fundação do ABC, responsável pela gestão do Hospital de Urgência, anuncia deposito na Justiça R$…

2 horas ago

iFood faz no ABC evento para impulsionar crescimento de pequenos e médios negócios

iFood Decola ocorreu na última semana em São Bernardo para ajudar estabelecimentos a melhorar a…

6 horas ago

Jovem de 21 anos morre e 3 ficam feridos em atropelamento em São Bernardo

Jovem, que não possuía habilitação, trafegava pela rua com um passageiro, quando não percebeu duas…

7 horas ago

GCM e CGE de São Caetano do Sul atuam em conjunto e detêm suspeitos em dois casos de furto

Com as informações repassadas pelo CGE, a equipe da GCM localizou o suspeito na Rua…

11 horas ago