VOLTAR
  • Cidades
  • São Caetano

USCS passa a oferecer Doutorado em Educação

Programa da USCS atuará em duas linhas de pesquisa, são elas: "Formação Docente e Profissionalidade" e "Política e Gestão da Educação"

  • USCS presta serviço de auxílio ao preenchimento do IR 2024.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 25/01/2024
  • Compartilhar:

Programa  da USCS atuará em duas linhas de pesquisa, são elas: “Formação Docente e Profissionalidade” e “Política e Gestão da Educação”

USCS

USCS passa a oferecer Doutorado em Educação. Foto: Divulgação

A partir de agora (1º semestre de 2024), a USCS (Universidade de São Caetano do Sul) passa a oferecer o Programa de Doutorado Profissional em Educação. Interessados podem se inscrever até o dia 14 de fevereiro. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site da USCS, em https://www.uscs.edu.br/educacao/doutorado. O início das aulas para os aprovados no processo seletivo está previsto para o dia 27 de fevereiro de 2024. Por  ano, são oferecidas 30 vagas.

“Além das políticas educacionais inovadoras que São Caetano do Sul já oferece, como a valorização de seus profissionais e o investimento em tecnologia, a USCS traz mais um avanço que vem contribuir na formação de professores, tanto no campo das práticas de ensino e aprendizagem, quanto na gestão pedagógica e administrativa de instituições escolares”, destaca o reitor da USCS, Leandro Prearo.

Entre as condições para participação do programa estão possuir título de Mestre em Programas Pós-Graduação recomendado pela Capes; apresentar projeto de pesquisa inicial (para que se possa avaliar a maturidade acadêmica do candidato e o enquadramento nas linhas de pesquisa do curso) e participar de entrevista com banca examinadora composta por docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação da USCS (PPGE).

O programa atuará em duas linhas de pesquisa, são elas: “Formação Docente e Profissionalidade” e “Política e Gestão da Educação”. “O foco na educação básica para qualificar o profissional que atua nessa área continua, mas ampliamos o escopo no doutorado oferecendo as duas linhas que já existem no mestrado – sendo uma para formação do professor e outra de equipe gestora –  também para o profissional que atua no ensino superior ”, explica a coordenadora do Programa, Profa. Dra. Ana Sílvia Moço Aparício.

Além do Programa de Doutorado Profissional em Educação, a USCS oferece também programas de Mestrado em Administração, Comunicação, Educação e Ensino em Saúde, além de Doutorado em Administração. Os programas também têm inscrições abertas, conforme informações em https://www.uscs.edu.br/pos-stricto-sensu.

Sobre o Programa de Doutorado Profissional em Educação da USCS

O Curso de Doutorado Profissional em Educação da USCS tem como missão formar quadros profissionais de excelência, com espírito crítico, inovador e eticamente comprometidos com o campo educação, com vistas ao exercício da docência na educação básica e superior na perspectiva de contribuir para a construção de uma sociedade sustentável, inclusiva e com justiça social. As aulas acontecem no Campus Conceição (Rua Conceição, 321, bairro Santo Antônio, em São Caetano do Sul – SP), semanalmente, no período noturno e, eventualmente, aos sábados.

O Edital completo consta no site da USCS, em https://www.uscs.edu.br/pos-stricto-sensu/ppge/doutorado-profissional-em-educacao. Mais informações podem ser obtidas também pelo e-mail posstricto@online.uscs.edu.br e telefones (11) 4227-7818, 4227-7819 e 4227-7820.