VOLTAR
  • Cidades

USCS contrata quadro próprio e professores do colégio universitário retornam à rede

São 30 docentes e servidores que voltaram a atuar em três escolas municipais de São Caetano

  • São 30 docentes e servidores que voltaram a atuar em três escolas municipais de São Caetano, entre elas a Vicente Bastos.
    Foto: Divulgação/Google
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/08/2019
  • Compartilhar:

São 30 docentes e servidores que voltaram a atuar em três escolas municipais de São Caetano

 

professores

São 30 docentes e servidores que voltaram a atuar em três escolas municipais de São Caetano, entre elas a Vicente Bastos. Foto: Divulgação/Google

 

Professores e servidores da rede municipal de ensino que atuavam no colégio Universitário da USCS (Universidade de São Caetano do Sul) voltaram a trabalhar nas escolas municipais.

De acordo com o secretário de Educação, Fabrício Coutinho, a USCS optou por ter seu quadro próprio de funcionários. “São cerca de 30 professores e funcionários que voltaram para as escolas municipais. A USSC optou por ter seu próprio quadro e avalio como algo positivo, pois são mais professores em nossa rede de ensino”, afirmou.

Segundo o secretário, os docentes estão trabalhando como professores eventuais, substitutos, cobrindo licença ou atuando diretamente nas salas de aula.

Os professores que atuaram temporariamente no colégio universitário são de três escolas onde têm ensino médio na cidade: Alcina Dantas Feijão, Oscar Niemeyer e Vicente Bastos.

A Prefeitura de São Caetano inaugurou o colégio de ensino médio (colégio universitário) dentro da USCS em 31 de janeiro deste ano. A aula inaugural foi em 1 de fevereiro. São 800 alunos divididos em 19 turmas de 1º ano, cinco turmas de 2º ano e três turmas de 3º ano, além de 40 professores, sendo cada área do conhecimento coordenada por um mestre ou doutor.