VOLTAR
  • Cidades

USCS Comunidade atende cerca de 300 munícipes em sua 1ª edição

Evento contou com a participação de 25 professores e 103 estudantes atuando diretamente nos atendimentos à população

  • USCS Comunidade atende cerca de 300 munícipes em sua 1ª edição. Foto : Divulgação.
  • Por: Redação
  • Publicado em: 26/06/2023
  • Compartilhar:

Evento contou com a participação de 25 professores e 103 estudantes atuando diretamente nos atendimentos à população

USCS Comunidade 1ª edição

USCS Comunidade atende cerca de 300 munícipes em sua 1ª edição. Foto : Divulgação.

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) realizou, no último sábado (24/06), das 9h às 13h, a 1ª edição do USCS Comunidade, programa que visa prestar atendimentos à população de São Caetano do Sul, em diferentes bairros, levando conhecimentos e serviços que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento pessoal e profissional dos munícipes. O primeiro bairro atendido foi o bairro Prosperidade (Praça da Riqueza e salão da Igreja N. Sra. da Prosperidade).

No local, cerca de 300 munícipes receberam atendimentos em áreas ligadas aos cursos oferecidos pela USCS. Entre os serviços prestados estão: atividades integradas em saúde (nas áreas da biomedicina, farmácia, enfermagem, odontologia, medicina veterinária, educação física, fisioterapia, medicina, nutrição e psicologia), além de instruções sobre pequenas reformas em residências e equipamentos domésticos; oficinas de leitura, raciocínio lógico, educação financeira e orientações a empreendedores.

O evento contou com a participação de 25 professores e 103 estudantes atuando diretamente nos atendimentos à população.

“Este ano, a USCS completa 55 anos. São 55 anos de trabalho junto à comunidade de São Caetano do Sul e de todo o Grande ABC, levando seus cursos para atender nas mais diversas áreas do conhecimento. Agora, pretendemos avançar ainda mais: levar a USCS para fora de seus muros, dentro dos bairros, para atender a comunidade. Esse foi o 1º USCS Comunidade, o primeiro de muitos que a USCS deve promover nos bairros da cidade”, explica o reitor da USCS, Prof. Leandro Prearo.