UPA Perimetral de Santo André abre as portas nesta terça-feira

Mais visitadas

 Unidade terá capacidade para realizar 15 mil atendimentos por mês

 

upa perimetral
UPA Perimetral foi inaugurada no sábado, mas passa a funcionar nesta terça-feira. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

 

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Perimetral, antigamente chamada de UPA Centro, abre as portas nesta terça-feira (30/04). A solenidade de entregue foi feita neste sábado (27/04).

O funcionamento da unidade vai representar um importante papel de suporte ao Centro Hospitalar Municipal Dr. Newton da Costa Brandão, localizado na mesma região. A estrutura física da UPA, modernizada de acordo com conceitos atuais de conforto e acessibilidade, é composta por recepção, farmácia 24h, três salas de espera, cinco consultórios médicos (sendo três de clínica médica adulto e dois de pediatria), duas salas de classificação de risco e 21 leitos, sendo sete da sala vermelha, dez da sala amarela, dois de pediatria e dois isolamentos.

A UPA Perimetral será habilitada como porte 2 e contará com uma média de 15 mil atendimentos ao mês. A Prefeitura realizou investimento de aproximadamente R$ 1,9 milhão.

O equipamento conta com uma ala de medicação e inalação pediátrica, separada da ala adulta, totalmente personalizada, com o objetivo de garantir um atendimento humanizado e acolhedor. Um dos grandes diferenciais desta UPA é a implantação de uma base descentralizada do Samu, que garantirá a melhora no tempo de resposta dos atendimentos de chamada nas imediações da região.

Essa unidade foi fechada por falta de planejamento, sem nenhuma justificativa, e estamos consertando mais isso. Essa UPA tem um posicionamento estratégico na rede, contribuindo para que o CHM volte a ser referência. Uma unidade totalmente informatizada, de primeiríssima qualidade”, disse o prefeito Paulo Serra (PSDB) ao se referir à gestão passada.

O sistema de saúde de Santo André há muito tempo não tinha investimento e nem passava por um processo de modernização. Estamos um construindo um SUS forte”, completou o secretário de Saúde, Marcio Chaves.

Qualisaúde

A inauguração da UPA Perimetral marca mais um importante passo do Qualisaúde, programa que visa modernizaro a rede de saúde pública em Santo André. Esta foi a segunda unidade inaugurada neste ano. Em março foi entregue à população a Policlínica e Clínica da Família Humaitá.

No ano passado, a Prefeitura inaugurou a UPA Bangu, UPA Jardim Santo André, Clínica da Família Jardim Cipreste, Policlínica Campestre, Policlínica Jardim Bom Pastor, Centro Médico de Especialidades Xavier de Toledo, Policlínica Parque Novo Oratório, Centro Médico de Especialidades Referência em Infectologia, Centro de Distribuição de Medicamentos, Centro de Diagnósticos do CHM e o Complexo Regulador Municipal, responsável pela gestão das vagas por consultas e exames da rede.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações