Upa e Hospital de São Caetano começam a funcionar em 23 de março

 Inauguração dos dois espaços que atenderão 2 mil pacientes por dia ocorreu neste sábado

 

Inauguração de hospital e Upa ocorreu neste sábado. Foto: Gislayne Jacinto

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), inaugurou neste sábado (16/03), o Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, que vinha sendo reformado desde setembro do ano passado. A UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) 24h Engenheiro Julio Marcucci Sobrinho, em prédio anexo, também foi entregue. “O funcionamento tanto do Hospital quanto da Upa começará no próximo sábado (23/03), a partir das 7h”, disse Auricchio.

O prefeito afirmou que com as duas inaugurações haverá uma reformulação do sistema de atendimento de urgência e emergência, pois os moradores que possuem o Cid Card ou o novo Cartão São Caetano deverão buscar atendimento no Hospital Albert Sabin. Os moradores de outras cidades serão atendidos na UPA. “Os dois equipamentos devem atender por dia 2 mil pessoas”, afirmou ao acrescentar que serão 38 leitos.

De acordo com secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, a partir desta segunda-feira (18/03) até sexta-feira (22/03) haverá a transferência de toda a estrutura física e de pacientes internados, que atualmente são atendidos no Hospital São Caetano enquanto reformava o Albert Sain. “O Hospital e a Upa já contarão com prontuário eletrônico para agilizar os atendimentos”, concluiu.

1 Comentário

  1. Inaugurou e ficou pior q estava , péssimo atendimento na recepção demora no atendimento , pessoas mal treinadas , não sabem nem fazer uma ficha rápida, aliás fica catando milho pra digitar,sem máquina de senha ,e tem painel eletrônico pra que, se ficam gritando a senha pra chamar os pacientes e se a gente não ouve ,pq fica prestando atenção no painel , ficam bravos ainda como se nesse barulho todo ,tivéssemos a obrigação de escutar a pessoa gritar ,parece um manicômio.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*