UPA é alagada em Rio Grande da Serra e atendimentos são suspensos
Água escorria pelo telhado e equipamentos da UPA tiveram de ser cobertos para não serem danificados
Água escorria pelo telhado e equipamentos da UPA tiveram de ser cobertos para não serem danificados
A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Rio Grande da Serra ficou alagada na noite desta terça-feira (18/09) e os atendimentos tiveram de ser suspensos. Vários equipamentos tiveram de ser cobertos para não serem danificados.
O vereador e candidato a prefeito pelo Podemos, Marcelo Akira, o Akira do Povo, disse que a situação ficou caótica com as salas cheias de água. Ele fez uma live no local e informou que tinha uma moradora com dor no peito e que estava aguardando pelo atendimento prejudicado pelo ocorrido.
“O vazamento foi pelo telhado e a suspeita é que tenha tido problema na caixa d´água. Há tempos venho alertando que poderia ocorrer uma tragédia na UPA por falta de manutenção no prédio. É um verdadeiro descaso”, afirmou Akira.
O ABCD Jornal solicitou um posicionamento da Prefeitura, que emitiu uma nota oficial.
A Prefeitura de Rio Grande da Serra criticou o fato de o vereador e candidato a prefeito ter ido ao local e o acusa de querer ” se promover eleitoralmente” e chegou a insinuar que um rompimento de cano pode ter sido causado por terceiros. O governo de Penha Fumagalli disse também que está apurando o fato. “A administração esclarece ainda que segue averiguando o ocorrido, mas já atua firmemente no reparo do rompimento”, afirmou .
Ver essa foto no Instagram