VOLTAR
  • Cidades

Unifesp anula prova do vestibular de medicina após confusão e falta de luz em Sto.André

Em nota, organização do vestibular comunica que reaplicação da prova de conhecimentos específicos está prevista para o dia 7 de fevereiro de 2024

  • Prédio fica sem luz durante aplicação do vestibular da Unifesp em Santo André, nesta segunda-feira.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/01/2024
  • Compartilhar:

Em nota, organização do vestibular comunica que reaplicação da prova de conhecimentos específicos está prevista para o dia 7 de fevereiro de 2024

prédio da Anhanguera sem luz

Prédio fica sem luz durante aplicação do vestibular da Unifesp em Santo André, nesta segunda-feira. Foto: Reprodução

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo e a Fundação Vunesp informaram nesta terça-feira (09/01) que a prova de conhecimentos específicos do vestibular de medicina para o ano de 2024 foi anulada. Tudo por conta da queda de energia e confusão durante a aplicação do exame realizado em Santo André nesta segunda-feira (08/01).

Durante as provas caiu um temporal e faltou luz nas salas o que impossibilitou a continuidade do vestibular. Foram prejudicados com 700 estudantes.

A falta de energia gerou confusão porque foi liberado a utilização de  celular para alguns estudantes durante a falta de energia em um dos prédios onde a prova era aplicada no campus Anhanguera, na Avenida Dr. Alberto Benedetti, 444, Vila Assunção, em Santo André.

O caso foi parar na polícia com registro de Boletim de Ocorrência e a organização decidiu reaplicar a prova de conhecimentos específicos em 7 de fevereiro de 2024. Os locais e horários serão anunciados em 2 de fevereiro.

De acordo com comunicado da Unifesp, os candidatos devem acompanhar os próximos comunicados relativos ao Vestibular Misto nos canais oficiais da universidade e da Vunesp.

Veja a íntegra da nota

NOTA SOBRE O VESTIBULAR PARA O CURSO DE MEDICINA DA UNIFESP 2024 – SISTEMA MISTO DE SELEÇÃO

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Fundação Vunesp, vem por meio desta nota informar que, durante a aplicação da prova de conhecimentos específicos do vestibular 2024 – Sistema Misto de Seleção, no dia 08/01/2024, a cidade de São Paulo foi atingida por forte temporal que ocasionou queda de energia em diversas localidades de aplicação, impedindo assim a continuidade da execução do exame.

Visando atender ao princípio de isonomia entre os(as) candidatos(as) e à preservação da idoneidade do processo, tornamos pública a ANULAÇÃO DA PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS do Vestibular 2024 – Sistema Misto de Seleção, aplicada no dia 08/01/2024. A reaplicação da Prova de Conhecimentos Específicos está prevista para ocorrer na data de 07/02/2024, em locais e horários a serem divulgados no dia 02/02/2024, devendo o(a) candidato(a) acompanhar os próximos comunicados relativos ao Vestibular Misto nos canais oficiais da Unifesp e da Vunesp.

As provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação aplicadas em 07/01/2024 permanecem inalteradas, não havendo a necessidade de sua reaplicação.

Lamentamos o inconveniente causado por motivos de força maior e reforçamos o compromisso de ambas as instituições, Unifesp e Vunesp, com a qualidade e isonomia do processo seletivo.

São Paulo, 9 de janeiro de 2024. Pró-Reitoria de Graduação da Unifesp (Prograd/Unifesp) Fundação Vunesp”