Um morre e 2 são presos em operação contra roubo de carro da segurança do Lula
Ação da Polícia Civil fez parte das investigações sobre o roubo de um veículo oficial do Gabinete de Segurança Institucional (GSI)
Ação da Polícia Civil fez parte das investigações sobre o roubo de um veículo oficial do Gabinete de Segurança Institucional (GSI)
Nesta sexta-feira (11/10), a Polícia Civil de São Bernardo do Campo, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), realizou uma operação que prendeu dois homens e terminou com o óbito de um terceiro após confronto. A ação fez parte das investigações sobre o roubo de um veículo oficial do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), utilizado pela equipe de segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrido em 4 de outubro.
O crime aconteceu no bairro Assunção, onde dois criminosos armados roubaram o SUV branco, abordando a motorista e levando mochilas, malas, eletrônicos e roupas. O carro foi localizado no dia seguinte no estacionamento do supermercado Joanin, na Avenida João Firmino.
A operação policial cumpriu oito mandados de busca e três de prisão, resultando na captura de Ricardo Figueiredo da Silva e Matheus Rodrigues da Silva. Durante a ação, Paulo Victor Alves Ferreira resistiu e acabou morrendo em confronto com os policiais.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer as circunstâncias do crime.
Durante o cumprimento dos mandados, restaram apreendidos 4 e uma arma, além do carro Ford/Ka