Um mês após bebê ser deixado em UPA de SBC, recém-nascida é abandonada em Sto.André
Bebê foi encontrada por uma jovem na avenida Alfredo Maluf; criança estava enrolada em uma coberta e foi levada para o Hospital Bartira
Bebê foi encontrada por uma jovem na avenida Alfredo Maluf; criança estava enrolada em uma coberta e foi levada para o Hospital Bartira
A Polícia Civil investiga o abandono de uma recém-nascida, encontrada na madrugada desta quarta-feira (28), na Avenida Alfredo Maluf, em Santo André.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a bebê foi encontrada por uma jovem, enrolada em uma coberta. Ela foi levada ao Hospital Bartira e o conselho tutelar acionado.
O caso foi registrado como abandono de incapaz pelo 2º DP de Santo André, que solicitou perícia aos objetos que estavam com a vítima.
Outro caso
Em 21 de julho, um bebê recém-nascido também foi abandonado no banheiro feminino para deficiente dentro da UPA (Unidade de pronto Atendimento) do Baeta Neves, em São Bernardo.
A criança foi encontrada por uma funcionária da limpeza que entrou no local, às 16h15, para trocar os lixos e encontrou o bebê ao lado do vaso sanitário, no chão. Ele estava enrolado em três fronhas de travesseiro e um moletom vermelho. Dentro da blusa havia um bilhete com os seguintes dizeres: “Boa tarde, por favor cuidem bem do bebê e o leve ao médico”.
Após passar por um atendimento na UPA, o recém-nascido foi encaminhado ao Hospital da Mulher.
A mãe , uma adolescente de 15 anos, foi localizada posteriormente.