VOLTAR
  • Cidades

Um dia antes de fazer 18 anos, menor é detido com drogas em Sto.André

Legislação é mais branda para infratores que comentem crimes antes da maioridade

  • Legislação é mais branda para menores que comentem crimes, procedimento é encaminhar para a Fundação Casa.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 31/07/2019
  • Compartilhar:

Legislação é mais branda para infratores que comentem crimes antes da maioridade

 

Dois homens são flagrados pela GCM com várias porções de drogas. Foto: Divulgação

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André flagrou nesta quarta-feira (31/07) quatro homens que participavam de tráfico de drogas. Dois  foram detidos, sendo que um deles é menor e completa 18 anos nesta quinta-feira (01/08). Por faltar menos de 24 horas para atingir a maioridade, o infrator se livrará da cadeia, pois menores de idade são encaminhados para a Fundação Casa, para a aplicação de medidas socioeducativas. A legislação para quem comete crimes antes da maioridade é mais branda no País.

O flagrante aconteceu durante patrulhamento na área da Vila Palmares, na avenida Dom Jorge Marcos de Oliveira, altura do nº 500. Uma equipe de GCMs avistou em uma praça os quatro indivíduos, que, ao perceberem a presença da viatura, fugiram.

Os guardas iniciaram, então, uma perseguição pelas vielas e conseguiram deter dois homens. Além do menor apreendido, foi preso um homem identificado como Migdael Siqueira dos Santos, de 19 anos.

Com eles, os guardas municipais encontraram um celular,sete porções de cocaína, 62 porções de crack e 43 porções de maconha. No interrogatório inicial, ambos confirmaram que estavam naquele local para praticar o crime de tráfico.

A ocorrência foi registrada no 4º DP (Distrito Policial) de Santo André.

Caminhão roubado

 

GCM encontra caminhão roubado em mata. Foto: Divulgação

A GCM Ambiental de Santo André localizou nesta quarta-feira em uma estrada na Vila de Paranapiacaba um caminhão escondido na mata. Após consulta, detectou-se que o veículo era produto de furto.

A ocorrência foi registrada no 6° DP (Distrito Policial), onde o caminhão será entregue ao proprietário.