VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Ufólogo Ademar José Gevaerd morre aos 60 anos

Editor da Revista sofreu um acidente doméstico e esta na UTI desde 30 de novembro

  • Ufólogo Ademar José Gevaerd morre aos 60 anos.
    Foto: reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/12/2022
  • Compartilhar:

Editor da Revista sofreu um acidente doméstico e esta na UTI desde 30 de novembro

Ufólogo Ademar José Gevaerd

Ufólogo Ademar José Gevaerd morre aos 60 anos. Foto: reprodução

O Ufólogo e editor da Revista Ufo Ademar José Gevaerd faleceu aos 60 anos de idade nesta sexta-feira(09/12). Ele morreu por volta das 6h15 no hospital Pilar em Curitiba (PR), onde estava internado.

Ademar Gevard estava na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) desde do fim de novembro. Ele se encontrava em estado grave. Segundo informações do perfil dele nas redes sociais , o editor sofreu um acidente doméstico em casa no dia 30 de novembro. Gervard foi levado para o hospital. Em decorrência da gravidade de seu quadro clínico, o ufólogo se encontrava respirando por meio de aparelhos .

A morte foi confirmada pela Revista onde ele ainda atuava como editor e escritor. “Estamos dilacerados! Obrigada a todos pela força, orações, qualquer manifestação de fé e prol do Geva”, declarou a Ufo.

Daniel Gevaerd, filho do escritor que participou do BBB9, lamentou a morte do pai e postou nas redes sociais  fotos de momentos em família e disse “homem mais generoso que conheci e nos deixou aos 60 anos, apenas! Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Fiquem tranquilos por aqui”, afirmou.

Conheça um pouco sobre Ademar José Gevaerd:

Ademar José Gevaerd nasceu no dia 19 de março de 1962, na cidade de Maringá. No ano de 1985 o Ufólogo fundou a Revista Ufo e se tornou o editor dela desde o seu início até os dias atuais. Ele morava em Curitiba e além das atividades como ufólogo ele também era youtuber, seu canal na plataforma também abordava sobre o tema ufologia.

Em julho de 2019, o ufólogo relatou que teria sofrido uma suposta abdução.

Além disso , Ademar já foi citado no 5º episódio da série ( Segredos soviéticos ) de Top Secret OVNis, uma série documental lançada em 2021 que conta com 6 episódios.

O ufólogo possui seu nome mais de 700 investigações de campo em casos de aparecimento de Ovnis no Brasil, incluindo o mais famoso deles, do ET de Varginha.

Gevaerd representava o Brasil no Centro de Estudos de OVNIS e era diretor para a América Latina do Congresso Internacional Anual de Ufologia.