UBS Dolores Massei será reinaugurada em S.Caetano com horário ampliado

Unidade de Saúde passa a atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h

 

Unidade de Saúde Dolores Massei passa a atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h

 

A Prefeitura de São Caetano reinaugura neste sábado (28/09), às 10h30, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Dolores Massei, localizada na Rua Senador Fláquer, 134, no Bairro São José. A revitalização marca a ampliação dos dias e horários de funcionamento do equipamento, que passa a atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h.

A unidade é a segunda contemplada pelo Saúde Hora Extra (a primeira foi a UBS Ivanhoé Esposito, no Bairro Barcelona, em julho). Dentro da estratégia do programa, os atendimentos de segunda a sexta, após as 17h, e aos sábados, são realizados por livre demanda, sem a necessidade de agendamento, nas especialidades Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia. A UBS Nair Spina Benedicts, no Bairro Oswaldo Cruz, será a próxima contemplada.

A UBS Dolores Massei recebeu, entre outros serviços, revisão das infraestruturas elétrica e hidráulica, troca do telhado, pintura, reparos na alvenaria, adaptações para plena acessibilidade, climatização (com instalação ar-condicionado) e adequações na rede lógica para a implantação do prontuário eletrônico. Destaque para a criação de mais dois consultórios e para o novo consultório de Odontologia, que ganhou um escovódromo.

As intervenções foram executadas para oferecer mais conforto para os pacientes e melhores condições de trabalho aos funcionários da UBS. O investimento foi de R$ 220 mil.

Além do trabalho da Secretaria de Obras, o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) fez o ajardinamento. Já a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) cuidou da sinalização de trânsito e da revisão de calçadas, guias e sarjetas.

Esta é a segunda de nove unidades de Saúde revitalizadas pela Prefeitura neste ano a ser entregue. Durante as obras de revitalização, os atendimentos foram transferidos para o CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) João Nicolau Braido.

A UBS Dolores Massei oferece atendimentos em Clínica Médica, Ginecologia, Pediatria, Estratégia Saúde da Família, Eletrocardiograma, Coleta de Sangue, Papanicolau e Odontologia.

VAN ADAPTADA

O evento de reinauguração da UBS Dolores Massei será marcado, também, pela entrega da van adaptada à Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou com Mobilidade Reduzida). O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar da então deputada e hoje senadora Mara Gabrilli.

A van possui acessibilidade para cadeirantes por plataforma elevatória. Serve para o transporte de munícipes para a AACD, que fornece tecnologia assistiva (cadeiras de banho, órteses, próteses e cadeiras de rodas – incluindo serviços de adaptação e adequação). A previsão é a de 100 viagens por mês até a sede da instituição, na Capital.