27 de maio de 2022

UBS de Diadema é invadida e atendimento de vacinação é suspenso

Mais visitadas

Unidade Básica de Saúde da Vila Nogueira ficou sem energia elétrica segunda e terça após fios serem roubados por bandidos no fim de semana

vila nogueira
UBS da Vila Nogueira teve vacinação e consultas canceladas por falta de energia no prédio. Foto: Divulgação

 

A UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Nogueira, em Diadema, foi invadida no fim de semana por bandidos. Houve furto de cabos e fios e o equipamento público ficou sem energia elétrica até esta terça-feira (16/04).

O atendimento de vacinação foi suspenso nestes dois dias e o serviço deve ser retomado nesta quarta-feira (17/04). O cancelamento de consultas ocorreu somente na segunda-feira (15/04). “A manutenção pela Prefeitura já foi realizada. A previsão é que, no decorrer da semana, a vacinação na Unidade Básica de Saúde Vila Nogueira seja restabelecida. Apenas a aplicação da vacina foi suspensa, os demais serviços foram mantidos e não houve prejuízo de atendimento para a população. Moradores referenciados na UBS Nogueira e que necessitem tomar vacinas devem se dirigir às UBSs Casa Grande e Promissão, que atenderão esse público até a normalização da vacinação na Unidade Nogueira”, informou nota oficial da Prefeitura.

De acordo com o governo municipal, a média de vacinação é de 25 atendimentos diários em períodos sem campanha de vacinação. Quando há campanha, a média de atendimento diário é de 75. No domingo (16/04), dia em que houve o furto, todo o estoque de doses da grade de rotina foi encaminhado para a Vigilância.

A Prefeitura informou que nos fins de semana, a GCM (Guarda Civil Municipal) realiza rondas preventivas nos próprios e entorno.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações