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Tutor de Pandora entra na Justiça com pedido de indenização

Reinaldo Junior quer que Gol e GRU arquem com gastos do tratamento de Pandora e indenize a família pelo sofrimento que teve

  • Tutor de Pandora entra na Justiça contra a Gol e GRU e pede indenização.
    Foto: Divulgação/Instagram
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/02/2022
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Reinaldo Junior quer que Gol e GRU arquem com gastos do tratamento de Pandora e indenize a família pelo sofrimento que teve

pandora ao lado de seu tutor reinaldo

Tutor de Pandora entra na Justiça contra a Gol e GRU e pede indenização. Foto: Divulgação/Instagram

Reinaldo Junior, tutor da cachorra Pandora, anunciou em suas redes sociais neste sábado (05/02), que entrou na Justiça com um pedido de indenização de R$ 330 mil contra as empresas Gol e GRU (Aeroporto Internacional de Guarulhos) para que arquem com os gastos do tratamento da pet. O processo ainda cobra indenização pelo que ocorreu com a cachorrinha e também pelo sofrimento causado à família.

A pet ficou 45 dias perdida e foi encontrada nas redondezas do Aeroporto de Guarulhos. As empresas pararam de procurar a cachorra sob o argumento de os rastros dela teriam sumido com a chuva. Neste momento Pandora se encontra internada em um Hospital veterinário em Santo André devido a condição que foi encontrada.

“Depois de 45 dias de sofrimento e incertezas, encontramos a Pandora e seguimos lutando pela recuperação da saúde dela, acompanhando o intenso tratamento veterinário, que traz melhora a cada dia. Agora, demos mais um passo importante: apresentamos um pedido na Justiça para que a Gol e a GRU Airport sejam responsabilizadas pelo erro cometido com a Pandora e que arquem com todos os custos do tratamento dela, além de indenizar o sofrimento da nossa família. Esperamos que isso sirva de aprendizado para que casos assim jamais se repitam com outras famílias multiespécie!”, afirmou Reinaldo no seu Instagram.

“Confio no corpo jurídico que nos representara nessa ação. Obrigado, mandaremos notícias no decorrer da ação, assim que possível. Indenização não só para o sofrimento da família, mas principalmente pelo sofrimento de um serzinho inocente, indefeso, e que, com certeza, sofreu mais que todo mundo, sem entender o porquê daquilo tudo! Justiça por Pandora e por tantos outros que já morreram e sofreram por conta da irresponsabilidade de empresas que tratam animal como objeto”, completou o Dono de Pandora.

Entenda o caso

Após 45 dias de desaparecida, Pandora foi encontrada neste domingo (30/01), na cidade de Guarulhos, e entregue ao dono, o garçom Reinaldo Junior, que fez muitos apelos durante o sumiço para que ajudassem a encontrá-la.

O animal foi localizado por funcionários do terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Logo após o encontro houve um contato com a mãe de Reinaldo Junior, Dona Terezinha, e a cachorrinha foi levada até seu dono.

Pandora desapareceu durante uma conexão de um voo da agência Gol no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em 15 de dezembro. Um vídeo obtido pelo Tutor de Pandora mostrou o animal correndo pela pista e terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos.

O animal era levado dentro de uma caixa de transporte em um voo Gol e sumiu no dia 15 de dezembro durante uma conexão entre Recife E navegantes. A passagem de pandora custou R$ 850, mais a caixa de transporte obrigatória que custou R$ 650.

Defensores dos direitos dos animais chegaram a realizar um protesto no aeroporto quando completou um mês do sumiço de Pandora.

 Internação

Pandora, que está internada no Hospital Veterinário Dr. Hato, em Santo André, desde o fim de semana passado e continua em observação e sem previsão de alta. Nesta terça-feira (01/02), seu tutor postou nas redes sociais o laudo médico, assinado pela médica veterinária Denise Pastorello, que mostra a situação atual do pet.

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