Tubulação da Sabesp pela fogo pela 2ª vez em dez dias em Ribeirão Pires
Por conta do incêndio de difícil combate, foram destinadas cinco viaturas do Corpo de Bombeiros
Por conta do incêndio de difícil combate, foram destinadas cinco viaturas do Corpo de Bombeiros
Uma tubulação da Sabesp, que fica na Estrada Valeriano Nardelli, no bairro Somma, no subdistrito De Ouro Fino, em Ribeirão Pires, pegou fogo neste domingo (01/09). Há dez dias, outra da tubulação também sofreu incêndio, provavelmente criminoso.
Neste domingo, por volta das 17h30, novamente uma tubulação da Companhia de Água que fica porto da tubulação da Petrobras foi afetada por incêndio de grandes proporções.
A Guarda Civil Ambiental foi acionada assim como o Corpo de Bombeiros que destinou cinco viaturas para o local. Segundo a Corporação, o fogo é de difícil combate e os bombeiros ainda estão no local.
Outra cidade
No dia 18 de agosto, um incêndio também atingiu a tubulação da Sabesp no município vizinho de Rio Grande da Serra.
Na ocasião, a Sabesp informou que um incêndio em área de vegetação atingiu a tubulação. O incidente não afetou a operação da Companhia, já que a tubulação está inoperante. O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou no combate ao incêndio, cujas causas estão sendo investigadas.
Por conta do vento forte, o fogo se espalhou, alcançando os dormentes da linha férrea da MRS Logística, que opera ao lado da estação da CPTM.