Trupe DuNavô apresenta Refugo Urbano no Sesi Mauá com entrada gratuita

Uma delicada fábula urbana que promete encantar adultos e crianças com uma “quase” história de amor entre palhaços

refugo urbano
Palhaços Pamplona e Claudius irão se encontrar para viver uma possível história de amor> Foto: Divulgação/Sissy Eiko

 

Trupe DuNavô apresentará no próximo sábado (23/02), no Sesi de Mauá, premiado espetáculo Infantil. Conhecida por apresentar espetáculos sensíveis, a Trupe DuNavô – que é formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola.

A partir as 16h, o grupo inicia sua participação no Viagem Teatral Sesi, com uma apresentação do espetáculo Refugo Urbano, com entrada gratuita. Depois, o grupo segue em temporada com apresentações nas cidades de Santos, Mogi das Cruzes, Araraquara e São Paulo. O público do SESI poderá conhecer e se apaixonar pela história dos palhaços Pamplona e Claudius.

O universo de uma catadora de lixo e de um lixeiro, retratado de forma sensível e criativa, e um cenário construído a partir de objetos descartados, é o ambiente onde os palhaços Pamplona e Claudius irão se encontrar para viver uma possível história de amor.

A partir deste improvável encontro em um beco esquecido da cidade, se estabelece uma delicada e encantadora fábula urbana, que desde a sua criação surpreendeu o público e agradou a crítica especializada.

O espetáculo Refugo Urbano foi vencedor do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, um dos mais importantes prêmios de teatro da América Latina, na categoria Prêmio Sustentabilidade, pelo uso criativo de sucatas e material reciclado, retratando com sensibilidade o universo de pessoas em situação de vulnerabilidade social nas grandes cidades. Na mesma premiação foi indicado na categoria Melhor Atriz (Gabi Zanola) pela atuação como Pamplona. Em uma votação especial organizada para escolher os melhores do ano, o espetáculo foi eleito pelos leitores do Guia Folha como Melhor Espetáculo Infantil do Ano de 2015.

refugo urbano
Espetáculo conta com brincadeiras circenses, corpo cômico, malabarismo e o divertido jogo do palhaço. Foto: Divulgação/Sissy Eiko

Com brincadeiras circenses, corpo cômico, malabarismo e o divertido jogo do palhaço, o espetáculo traz para o palco o resultado dos experimentos anteriores da trupe, pesquisando a máscara do palhaço e realizando intervenções urbanas, onde entraram em contato com a realidade das ruas do centro de São Paulo e de algumas periferias.

Dessa forma, a Trupe aprofunda suas pesquisas em torno do que chamou de “universo dos invisíveis”, colocando sobre essa realidade outra perspectiva, explorando o que há de mágico na fria e crua realidade de quem vive à margem na sociedade.

Ao abordar, de maneira delicada, temas não habituais a crianças e adolescentes, a Trupe DuNavô busca estabelecer uma conexão saudável com todo tipo de sentimento, possibilitando um olhar mais humano para o que a criança se deparará ao longo da vida, estimulando assim a construção de uma outra compreensão de mundo.

Espetáculo Refugo Urbano

Dois mundos excêntricos, caos e ordem, ligados pela ação da transformação. Dois seres intrigantes e complexos. Claudius é organizado, comedido e cuidadoso. Pamplona é vibrante, emocional, e guarda consigo um universo único debaixo de seus sacos plásticos e papelões. Eles não se conhecem… ainda! Porém juntos, descobrirão o que há de mágico na trágica crueza das ruas. A Trupe DuNavô apresenta uma história de sentimentos, humanidade, sonhos, amor… e palhaços!

Quando: 23 de Fevereiro de 2019 – Sábado

Horário: 16h

Onde: Sesi Mauá – Avenida Presidente Castelo Branco, 237 – Mauá / SP (7,40 km) – 09260-590 Mauá

Telefone: (11) 4542-8950

Classificação: A partir de 4 anos

Entrada Gratuita

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*