Trocas de produtos e liquidação agitam o comércio de São Bernardo

Mais visitadas

 De acordo com a Acisbec, nas campanhas os descontos podem chegar até 80% de desconto

 

trocas
Liquidação de até80% de desconto agita comércio de São Bernardo. Foto: Divulgação

 

De volta às lojas, após as festas de fim de ano, os consumidores impulsionam as vendas do comércio com as trocas de produtos. De acordo com a Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), o movimento é característico desta época do ano e contribui com o resultado das vendas, já que o cliente, muitas vezes, não resiste e acaba comprando ou trocando a mercadoria por outra de maior valor.

Em alguns casos, as trocas já ocorrem mesmo em dezembro em função das compras de presentes por conta das confraternizações nas empresas, entre familiares ou amigos.

As tradicionais liquidações também agitam o comércio com descontos que chegam até a 80%. Pela falta de datas sazonais no início do ano, janeiro ficou conhecido como o mês das liquidações e promoções e podem trazer aumento de 3% a 4% no faturamento das lojas, em relação ao primeiro mês de 2018. Além dos descontos, as formas de pagamento também são uma maneira de atrair a clientela. “A campanha normalmente começa após o término do Natal com o intuito de estimular as vendas de produtos”, explica Valter Moura, presidente da Acisbec.

As promoções trazem vantagens para os lojistas e atraem o cliente. “Muitas vezes, o cliente é impactado pela vitrine da loja que oferece descontos e acabam comprando mais do que esperavam. Além disso, alguns clientes procuram por um determinado produto, mas acabam levando também um produto promocional por impulso”, acrescenta.

A expectativa é a de que o movimento de troca e de promoções continuem até o fim de janeiro.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações