VOLTAR
  • Cidades

Três policiais militares são mortos durante abordagem  

PM checava documentos quando bandido sacou uma arma e disparou; Outros dois agentes chegaram a ser socorridos, mas não resistiram

  • PM checava documentos quando bandido sacou uma arma e disparou; Outros dois agentes chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/08/2020
  • Compartilhar:

PM checava documentos quando bandido sacou uma arma e disparou; Outros dois agentes chegaram a ser socorridos, mas não resistiram

 

PM checava documentos quando bandido sacou uma arma e disparou; Outros dois agentes chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Foto: Reprodução

 

Três policiais militares foram mortos enquanto faziam abordagem a um criminoso na madrugada deste sábado. O homem se identificava como policial civil.

Segundo a  Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), um homem tentou abordar um motociclista, o que chamou a atenção dos policiais. Ao perceber a situação, a equipe da PM chegou no local, quando o passageiro do carro desceu se identificando como falso policial civil. Ele entregou uma pistola para o PM, que se dirigiu à viatura para fazer a consulta do armamento. .

Durante a checagem dos documentos, o criminoso sacou uma segunda arma e atirou contra os policiais militares, sendo ferido também. Todos foram socorridos, mas não resistiram. Um suspeito foi detido.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), lamentou a morte dos policiais.

“Com pesar recebi nesta manhã a notícia da morte do Sgt PM Oliveira Júnior, do Sd PM Victor e do Sd PM Menezes, durante confronto com criminosos na Capital de SP. Minha solidariedade às famílias dos nossos heróis da PM. Um dos criminosos também morreu e o outro bandido foi preso”, afirmou Doria.

O caso está sendo registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A PM instaurou inquérito policial militar sobre o caso.