Três policiais militares são mortos durante abordagem
PM checava documentos quando bandido sacou uma arma e disparou; Outros dois agentes chegaram a ser socorridos, mas não resistiram
PM checava documentos quando bandido sacou uma arma e disparou; Outros dois agentes chegaram a ser socorridos, mas não resistiram
Três policiais militares foram mortos enquanto faziam abordagem a um criminoso na madrugada deste sábado. O homem se identificava como policial civil.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), um homem tentou abordar um motociclista, o que chamou a atenção dos policiais. Ao perceber a situação, a equipe da PM chegou no local, quando o passageiro do carro desceu se identificando como falso policial civil. Ele entregou uma pistola para o PM, que se dirigiu à viatura para fazer a consulta do armamento. .
Durante a checagem dos documentos, o criminoso sacou uma segunda arma e atirou contra os policiais militares, sendo ferido também. Todos foram socorridos, mas não resistiram. Um suspeito foi detido.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), lamentou a morte dos policiais.
“Com pesar recebi nesta manhã a notícia da morte do Sgt PM Oliveira Júnior, do Sd PM Victor e do Sd PM Menezes, durante confronto com criminosos na Capital de SP. Minha solidariedade às famílias dos nossos heróis da PM. Um dos criminosos também morreu e o outro bandido foi preso”, afirmou Doria.
O caso está sendo registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A PM instaurou inquérito policial militar sobre o caso.