VOLTAR
  • Cidades

Três bandidos são presos pela PM em S.Bernardo por roubos e sequestros

 Três detidos são são ligados ao PCC e cumpriam ordens de detentos da Penitenciária Nelson Hungria, no Estado de Minas Gerais

  • Criminosos foram levado para a Dise com duas motocicletas, documentos e celulares roubados, além de placas de carros.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/06/2019
  • Compartilhar:

 Três detidos são são ligados ao PCC e cumpriam ordens de detentos da Penitenciária Nelson Hungria, no Estado de Minas Gerais

 

sequestros

Criminosos foram levado para a Dise com duas motocicletas, documentos e celulares roubados, além de placas de carros. Foto: Divulgação

 

A Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) do 6º Batalhão da PM (Polícia Militar) de Força Tática de São Bernardo efetuou nesta segunda-feira (17/06) a prisão de três criminosos envolvidos em vários roubos e sequestros. Os homens foram levados para a Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecente de São Bernardo) juntamente com duas motocicletas, documentos e celulares roubados, além de placas de carros.

Os bandidos são ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e cumprem ordens de dois detentos da Penitenciária Nelson Hungria, no Estado de Minas Gerais: Fabrício Leandro Faria, 39, cujo apelido é FB, e Thiago Rodrigues, 38, conhecido como Boca Preta. Os presidiários enviavam mensagens sobre as coordenadas por meio de WhatsApp.

Os presos nesta segunda-feira foram Erick Araújo Nunes, de 24 anos, e Elton Araújo Nunes, de 21 anos. Ambos são irmãos e estavam foragidos. O terceiro preso foi Carlos Henrique Vieira de Souza, de 21 anos.

Os três comparsas foram indiciados por dois roubos, nesta segunda-feira e neste domingo (16/06), e por sequestros nos dias 20, 21 e 27,28 de março. Souza também responderá por outro sequestro em 2 de maio. Os criminosos já foram reconhecidos pelas vítimas.

De acordo com a Polícia, o modus operandi usado pela quadrilha era oferecer caminhões com valores baixos. Quando o cliente se mostrava interesse, os criminosos marcavam um encontro e sequestravam o interessado. A liberação da vítima só ocorria mediante pagamento do valor do caminhão que tinha de ser feito por meio de depósito bancário.

A Polícia investiga o caso há meses e, em março deste ano, conseguiu prender 14 integrantes da quadrilha.

A Rocam conseguir a prisão dos três criminosos nesta segunda-feira, porque recebeu denúncia de que quatro ladrões em motos estavam roubando passageiros nos pontos de ônibus. Ao avistarem os bandidos durante o patrulhamento, eles tentaram fugir, mas uma das motocicletas caiu e o detido (Carlos Souza) inoformou onde moravam os dois irmãos Erick e Elton O quarto criminoso, conhecido como Charles, conseguiu fugir.

Por meio do celular , a Polícia encontrou diálogos entre os homens presos nesta segunda-feira e os presidiários que arquitetavam os esquemas.