Trecho da Senador Fláquer, no Centro de Sto.André, ganhará calçadão

Via será interditada parcialmente a partir desta segunda-feira, às 7h; iniciativa visa integrar região do Cine Theatro Carlos Gomes ao calçadão da rua Coronel Oliveira Lima

 

Trecho da rua Senador Fláquer, no Centro de Santo André, vai ganhar calçadão. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

 

A Prefeitura de Santo André dará início nesta segunda-feira (09/03) às obras para implantação de calçadão em trecho da rua Senador Fláquer, no Centro da cidade. Por conta das intervenções, a via será interditada parcialmente a partir das 7h, entre as ruas Coronel Fernando Prestes e Dr. Cesário Mota. A interdição permanecerá enquanto durarem as obras.

A iniciativa visa integrar o calçadão da Oliveira Lima ao Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, formando um grande boulevard e um eixo cultural. O projeto prevê a implantação do calçadão com adequação do sistema de microdrenagem e repaginação do piso.

No local será feita também implantação de mobiliário, além de nova iluminação e paisagismo, buscando a melhoria da acessibilidade e conforto dos pedestres e dinamizando o comércio da região.

“Este é mais um importante passo para recuperar o prestígio da região central, com um corredor de cultura que traga opções de entretenimento e aqueça a economia local”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Para acessar a rua Senador Fláquer, o motorista que estiver na rua Luís Pinto Fláquer poderá virar à esquerda na rua Correa Dias, à direita na rua Dr. Cesário Mota e seguir em frente até a Senador Fláquer.

Haverá ajustes semafóricos em virtude desta alteração de circulação. Para orientar os condutores, serão colocados banners informativos, além do acompanhamento da obra com equipes de agente do Departamento de Engenharia de Tráfego.

O ponto de táxi localizado no trecho que será interditado foi realocado para o lado esquerdo da rua Albuquerque Lins, entre a rua Luís Pinto Fláquer e a Praça do Carmo.

Carlos Gomes

Com as obras de revitalização do Cine Theatro Carlos Gomes e a implantação do calçadão, a região central ganhará um novo eixo cultural, que inclui ainda o Museu de Santo André, que está no entrono.

As obras no Cine Theatro Carlos Gomes estão em andamento e visam recuperar totalmente os elementos de interesse histórico deste marco simbólico da cidade. O local ganhará uma nova configuração, se transformando em um espaço multiuso, polo cultural e centro de convivência.

9 Comentários

  1. Repaginando o centro, todo prefeito em ano de eleição quer aparecer, porém, bairros da periferia segue sem atenção ou obras em operação tartaruga, ou seja, vencida a eleição serão obras paralisadas mais uma vez como acontece no Recreio Borda do Campo…Caos total nas obras da sabesp, lentidão e buracos aos montes….indignação…

  2. A ideia de revitalizar o centro é ótima, mas acredito que a questão do trânsito seja mais complicada do que parece…o calçadão será permanente? como será o acesso à delegacia na Xavier de toledo? a Cesário Mota dará vazão ao fluxo de carros mesmo sendo estreita? No projeto de paisagismo consta o replantio das árvores que a prefeitura vem derrubando no centro e bairros centrais despudoradamente???

  3. O Cine Teatro Carlos Gomes deveria ser restaurado com sua edificação original e não o projeto aprovado e em execução. O que está sendo feito não preserva a memória desse tradicional edifício de tão belas recordações.Deixo aqui meu protesto.

  4. Em São Paulo a intervenção será muito maior.
    Passará a ser calçadão as Ruas Boa Vista, parte da Libero Badaró e duas faixas do viaduto do chá.

  5. Será muito necessário desviar todas as linhas de ônibus da Luiz Pinto Fláquer para outras ruas.
    Se isso não for feito o trânsito nesta rua que já e complicado vai criar bolsão e arrasar com o fluxo do trânsito em todo o Centro.

  6. A M E I
    AGORA TEM QUE FAZER SOMENTE SUBIDA DE ÔNIBUS NA LUIZ PINTO FLAQUER
    PARADA DOS DOIS LADOS DA RUA. É HORRÍVEL ESTAR ESPERANDO ÔNIBUS MUNICIPAL E O INTER PASSAR E VC NÃO PODER USAR

  7. Que se lasque os carros, já é um trecho ruim de andar, agora vai ser impossível. Esse prefeito, vendeu o Semasa para a Sabesp para levantar o Rating da cidade e poder tomar empréstimos a dar com pau para fazer essas maquiagens e ganhar a eleição. Não se enganem, se ele ganhar o proximo governo vai ser só para tapar buracos no orçamentos e pagar as dívidas desta gestão

  8. Ontem o centro da cidade simplesmente travou, o percurso que eu fazia todo dia em 10/15 minutos da Catequese ao Casa Branca, levei quase uma hora. É o caos, todas as vias paradas, essa obra precisa ser revista.

Comments are closed.