VOLTAR
  • Cidades

Trecho da avenida Prestes Maia será interditado para obras durante feriado

Fechamento ocorrerá no domingo e na segunda-feira para alteamento da via e criação de nova ligação entre os bairros Campestre e Jardim

  • Prefeitura programou obras para o feriado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 04/07/2019
  • Compartilhar:

Fechamento ocorrerá no domingo e na segunda-feira para alteamento da via e criação de nova ligação entre os bairros Campestre e Jardim

Prefeitura programou obras para o feriado. Foto: Divulgação

 

 A Prefeitura de Santo André vai interditar trecho da avenida Prestes Maia nos próximos dias 7 e 8 de julho, durante o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista. O fechamento será feito na altura do Corpo de Bombeiros até a rua das Palmeiras, no sentido avenida dos Estados.

As pistas da via no sentido Anchieta vão operar em mão dupla, sendo montada uma pista para o motorista que deseja seguir no sentido da interdição. Nestes dois dias serão realizados ajustes geométricos da via com o alteamento do asfalto para a criação de uma nova ligação entre os bairros Campestre e Jardim.

Durante o período de fechamento do trecho da avenida Prestes Maia, o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) vai abrir também um acesso provisório para retorno. Serão utilizados cones de sinalização da interdição, os semáforos serão ajustados e os agentes de trânsito farão o monitoramento durante todo o período.

A nova ligação entre os bairros Jardim e Campestre faz parte da Operação Prestes Maia, pacote de intervenções realizado pela Prefeitura com o objetivo de revitalizar todo o entorno desta importante via. As obras integram também o Programa de Ação Imediata no Trânsito (PAIT), que já realizou diversas microintervenções de baixo custo na cidade, e também fazem parte do Programa Respeito à Vida, antigoMovimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo do Estado, que visa reduzir o número de mortes no trânsito da cidade em 50% até o ano de 2020 com medidas focadas na educação de trânsito e também nas obras viárias.