VOLTAR
  • Política

TRE cassa diploma do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi

Corte acatou solicitação do ex-prefeito Kiko devido a contas rejeitadas em 2012

  • Clovis Volpi confirma pré-candidatura a prefeito de Mauá pelo PL.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/07/2021
  • Compartilhar:

Corte acatou solicitação do ex-prefeito Kiko devido a contas rejeitadas em 2012

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) acatou na tarde desta terça-feira (20/07), por unanimidade (6 votos a 0), solicitação do ex-prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB) e do ex-candidato a prefeito Felipe Magalhães (PT) para cassar o diploma do prefeito Clóvis Volpi, de Ribeirão Pires.

Os prefeituráveis alegaram à Corte que Volpi estaria inelegível devido à rejeição  das contas da Prefeitura relativas a 2012, último ano de seu segundo mandato.  O Tribunal acatou o pedido.

Volpi ainda admitiu estar chateado com a decisão contra seu diploma. “Estamos em situação constrangedora. Quem não fica quando perde uma ação? Mas estamos otimistas. É um processo que se definirá em Brasília.  Achamos que esses recursos durarão mais de um ano. E, durante este tempo, seguiremos na cadeira de forma justa, séria, honesta, recuperando a cidade, trazendo investimentos. A Justiça haverá de estabelecer a cidade. Tenho certeza, fé e confiança que vamos reverter. Já derrotamos nas urnas e na Justiça. A cidade de Ribeirão Pires precisa de alguém que a governe com mão firme, que volte a crescer”, concluiu

TRE cassa diploma de prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi. Foto: Divulgação/PRP