VOLTAR
  • Cidades

Transporte escolar é suspenso em Ribeirão Pires

Central de Ambulâncias de ambulâncias foi atingida e apenas remoções de extrema urgência estão sendo realizadas

  • Transporte escolar está suspenso em Ribeirão Pires.
    Foto: Victor Enzo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/05/2018
  • Compartilhar:

 Central de Ambulâncias de ambulâncias foi atingida e apenas remoções de extrema urgência estão sendo realizadas

Transporte escolar está suspenso em Ribeirão Pires. Foto: Victor Enzo

A Prefeitura de Ribeirão Pires informou que o transporte escolar foi suspenso até a normalização do abastecimento de combustível por conta da greve dos caminhoneiros.

A área da Saúde também afetou os veículos da Central de Ambulâncias. Apenas remoções de extrema urgência estão sendo realizadas, priorizando justamente esses casos”, alertou a Prefeitura.

A administração do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB) também comunicou que em razão da greve dos caminhoneiros, os serviços públicos do município estão operando de forma reduzida, priorizando atendimentos de urgência e emergência.

As mudanças atingiram todos os setores da Administração Municipal. Em todas as áreas, há registro de escassez de combustível. A Secretaria de Administração e Modernização, responsável pela frota, solicitou a paralisação de todos os veículos que prestam serviços administrativos, para que os atendimentos essenciais sejam priorizados, entre eles os da Guarda Civil Municipal”, informou.

As viaturas das equipes de Transporte e Trânsito e da Defesa Civil Municipal também opera com redução de uso da frota, atendendo, neste momento, aos chamados de emergência e ocorrências.

Na Educação, a equipe gestora elaborou cardápio especial de merenda para aproveitar os itens que ainda estão disponíveis. Até a próxima quarta-feira, dia 30, as aulas na rede municipal devem ser mantidas.

De acordo com a concessionária das linhas municipais da cidade, Rigras, a empresa reduziu o número de veículos atendendo durante o dia para priorizar o atendimento da demanda nos horários de pico. A medida tem como objetivo garantir combustível para o atendimento dos moradores nos próximos dias.