Transporte escolar é suspenso em Ribeirão Pires
Central de Ambulâncias de ambulâncias foi atingida e apenas remoções de extrema urgência estão sendo realizadas
Central de Ambulâncias de ambulâncias foi atingida e apenas remoções de extrema urgência estão sendo realizadas
A Prefeitura de Ribeirão Pires informou que o transporte escolar foi suspenso até a normalização do abastecimento de combustível por conta da greve dos caminhoneiros.
A área da Saúde também afetou os veículos da Central de Ambulâncias. Apenas remoções de extrema urgência estão sendo realizadas, priorizando justamente esses casos”, alertou a Prefeitura.
A administração do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB) também comunicou que em razão da greve dos caminhoneiros, os serviços públicos do município estão operando de forma reduzida, priorizando atendimentos de urgência e emergência.
“As mudanças atingiram todos os setores da Administração Municipal. Em todas as áreas, há registro de escassez de combustível. A Secretaria de Administração e Modernização, responsável pela frota, solicitou a paralisação de todos os veículos que prestam serviços administrativos, para que os atendimentos essenciais sejam priorizados, entre eles os da Guarda Civil Municipal”, informou.
As viaturas das equipes de Transporte e Trânsito e da Defesa Civil Municipal também opera com redução de uso da frota, atendendo, neste momento, aos chamados de emergência e ocorrências.
Na Educação, a equipe gestora elaborou cardápio especial de merenda para aproveitar os itens que ainda estão disponíveis. Até a próxima quarta-feira, dia 30, as aulas na rede municipal devem ser mantidas.
De acordo com a concessionária das linhas municipais da cidade, Rigras, a empresa reduziu o número de veículos atendendo durante o dia para priorizar o atendimento da demanda nos horários de pico. A medida tem como objetivo garantir combustível para o atendimento dos moradores nos próximos dias.