VOLTAR
  • Cidades

Traficantes de animais são presos com três macacos

Um homem e duas mulheres foram flagrados com os animais e não resistiram à prisão

  • Traficantes de animais são presos com três macacos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/08/2020
  • Compartilhar:

Um homem e duas mulheres foram flagrados com os animais e não resistiram à prisão

 

Traficantes de animais são presos com três macacos. Foto: Divulgação

 

Um casal de empresários, de 34 e 32 anos, e uma mulher, de 35, foram presos em flagrante por tráfico de animais, por volta das 22h20 de terça-feira (11/08), na rua Copacabana, em Santana, zona Norte de São Paulo.

Policiais civis receberam informações sobre uma comercialização de animais. No local informado, os policiais encontraram o trio portando três macacos.

Na ocasião, os agentes apreenderam a caminhonete MMC/L200 usada no transporte dos animais, três caixas plásticas, cinco gaiolas, doze folhas de cheques e uma máquina de cartão.

O homem é conhecido como “Zé do Bode” e é  apontado por agentes da Polícia Federal e da Polícia Ambiental como um dos maiores traficantes de animais silvestres do Brasil.

Foi solicitado perícia ao IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal) e o caso registrado no 13º DP (Casa Verde).

A Justiça de São Paulo converteu a prisão em flagrante do trio em preventiva, que vai responder pelos crimes de tráfico de animais silvestres sem autorização e associação criminosa, com penas agravadas por serem os animais em extinção e o crime ter sido praticado à noite.

Transporte dos animais era feito em três caixas plásticas e cinco gaiolas. Foto: Divulgação