Traficantes de animais são presos com três macacos
Um homem e duas mulheres foram flagrados com os animais e não resistiram à prisão
Um homem e duas mulheres foram flagrados com os animais e não resistiram à prisão
Um casal de empresários, de 34 e 32 anos, e uma mulher, de 35, foram presos em flagrante por tráfico de animais, por volta das 22h20 de terça-feira (11/08), na rua Copacabana, em Santana, zona Norte de São Paulo.
Policiais civis receberam informações sobre uma comercialização de animais. No local informado, os policiais encontraram o trio portando três macacos.
Na ocasião, os agentes apreenderam a caminhonete MMC/L200 usada no transporte dos animais, três caixas plásticas, cinco gaiolas, doze folhas de cheques e uma máquina de cartão.
O homem é conhecido como “Zé do Bode” e é apontado por agentes da Polícia Federal e da Polícia Ambiental como um dos maiores traficantes de animais silvestres do Brasil.
Foi solicitado perícia ao IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal) e o caso registrado no 13º DP (Casa Verde).
A Justiça de São Paulo converteu a prisão em flagrante do trio em preventiva, que vai responder pelos crimes de tráfico de animais silvestres sem autorização e associação criminosa, com penas agravadas por serem os animais em extinção e o crime ter sido praticado à noite.