VOLTAR
  • Economia

Toyota conversa com Sindicato e plano de transferência de S.Bernardo permanece

Rafael Chang, presidente da  montadora do Brasil, voltou a garantir que o movimento prevê a manutenção de 100% dos empregos dos colaboradores

  • Toyota conversa com Sindicato e planos de transferência permanecem.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 06/04/2022
  • Compartilhar:

Rafael Chang, presidente da  montadora do Brasil, voltou a garantir que o movimento prevê a manutenção de 100% dos empregos dos colaboradores

fachada do prédio da Toyota

Toyota conversa com Sindicato e planos de transferência permanecem. Foto: Divulgação

A Toyota do Brasil informa que teve uma reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos nesta quarta-feira (06/04), no início da tarde, seguindo sua filosofia de manter o diálogo aberto e respeitoso com todos os agentes da sociedade.

Nessa conversa, a empresa reiterou sua decisão de transferir sua operação industrial de São Bernardo do Campo para as cidades onde já atua – Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz – no interior do Estado de São Paulo, “buscando mais sinergia entre suas unidades produtivas, com vistas a aumentar sua competitividade frente aos desafios do mercado brasileiro e da sustentabilidade de seus negócios no País”.

Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, voltou a garantir que “o movimento prevê a manutenção de 100% dos empregos dos colaboradores que hoje trabalham na operação do ABC Paulista, inclusive com suporte à mudança, além de outros benefícios”.

A empresa ratifica sua disposição para negociar esse processo de transferência com o sindicato.

Outro lado

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou que “insistiu” na abertura de negociações para a manutenção da empresa, uma vez que, a empresa não colocou esta possibilidade aos trabalhadores. mas a Toyota reiterou a posição do fechamento da empresa.

“Com essa postura a empresa se mostra autoritária e dissimulada perante os trabalhadores e o Sindicato, todos os trabalhadores estão convocados para uma reunião amanhã (quinta-feira), às 10h, na Sede do Sindicato, na qual serão decididos os encaminhamentos de mobilização e luta”, afirmou por meio de nota.