Torneio Solidário de Xadrez acontecerá no Shopping Praça da Moça

Mais visitadas

Alimentos e brinquedos arrecadados na inscrição serão doados para a APAE de Diadema

 

 

Torneio Solidário de Xadrez acontecerá no Shopping Praça da Moça. Foto: Divulgação

 

Por mais que os jogos on-line tenham dominado o mundo dos games, a prática do xadrez ainda é um desafio para quem ama o manejar das peças no tabuleiro. O Shopping Praça da Moça realiza neste sábado (21/09), das 10h às 17h, o 1º Torneio Solidário de Xadrez.

As inscrições acontecem no site do empreendimento e a taxa é 1 quilo de alimento não perecível ou um brinquedo novo, que deve ser entregue no dia do evento. Se ainda houver vaga, competidores poderão garantir a participação de última hora, com entrada apenas na 2ª rodada, como bye ausente na 1ª rodada e 0,5 ponto de bônus.

Serão 7 rodadas, com tempo de reflexão de 12 minutos por jogador acrescidos de bônus de 3 segundos por lance (12’+3”) ou 15 minutos nocaute em relógio analógico. O sistema de disputa será o suíço, no qual todos os participantes, independentemente do resultado de suas partidas, participam de todas as rodadas.

Os critérios de desempate são: Confronto direto (se houver); Milésimos Totais; Milésimos Medianos e Número de vitórias. As categorias para disputa são: Absoluto, Feminino, Veterano com mais de 50, Sub 20 e Sub 14. A arbitragem será de Christian Avgoustopoulos e Albano Agostinho. Os vencedores receberão troféus e medalhas de premiação.

O torneio não será válido para cálculo de rating, contudo será utilizado o rating FIDE rápido ou FIDE clássico, como parâmetro para emparceiramento.

“A ideia de realizar um torneio de xadrez dentro do shopping é, além de incentivar à prática do esporte e disseminar a cultura do xadrez, oferecer um novo espaço como opção aos enxadristas de Diadema e região”, afirma Daniel Lima, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça.

1º Torneio Solidário de Xadrez
Dia 21 se setembro
10h – Abertura e Congresso Técnico
10h30 – Rodada 1
11h15 – Rodada 2
12h – Rodada 3
12h45 – Intervalo
14h – Rodada 4
14h45 – Rodada 5
15h30 – Rodada 6
16h15 – Rodada 7
17h – Encerramento e Premiação
Local: Praça de Eventos 2

Shopping Praça da Moça
Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro, Diadema
Telefone: (11) 4057-8900
Estacionamento:  Carros 9 reais até 3 horas + 1 real por hora adicional ou fração / Motos 9 reais a diária.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações