VOLTAR
  • Política

TJ confirma julgamento de Atila para 9 de setembro

Ex-prefeito se diz confiante em retornar ao comando do Paço de Mauá

  • Com placar em 2 a 2 no STF, Atila permanece como prefeito de Mauá.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/09/2019
  • Compartilhar:

Ex-prefeito se diz confiante em retornar ao comando do Paço de Mauá

 

Ex-prefeito Atila se diz confiante em retornar ao comando do Paço de Mauá. Foto: Divulgação

O TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) confirmou para 9 de setembro o julgamento do recurso de Atila Jacomussi (PSB) contra a cassação de seu mandato de prefeito feita pela Câmara em 18 de abril deste ano.

O julgamento em plenário foi confirmado no site do TJ nesta sexta-feira (29-30/09).  A desembargadora Ana Liarte, da 4ª Câmara de Direito Público, relatora do caso, tinha adiado o julgamento em julho a pedido do presidente da Câmara, Vanderley Cavalcante da Silva, o Neycar (SD), que quis ser ouvido no caso.

Atila foi cassado por conta a Operação Trato Feito, que o acusa de pagar propina a 21 dos 23 vereadores, além de um suplente. A Polícia Federal o prendeu em dezembro e ele ficou afastado do comando do Paço por 64 dias e os parlamentares entenderam que houve vacância do cargo porque a  LOM (Lei Orgânica do Município)  só permite a ausência da cadeira sem aval dos vereadores por até 15 dias.

No entanto, o ex-prefeito diz que o afastamento foi por força maior e alheio a sua vontade. “Estou confiante nesse julgamento. Não houve vacância e a vontade popular tem de prevalecer, pois fui eleito nas urnas em 2016. Confio em Deus e confio na Justiça”, concluiu.