13 de abril de 2021

Tite envia projeto à Câmara para ratificar intenção de compra de vacinas

Mais visitados

São Caetano já aplicou 26.932 doses, sendo 8.189 em sua segunda aplicação

São Caetano já aplicou 26.932 doses, sendo 8.189 em sua segunda aplicação. Foto: Divulgação/PSCS

 

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, enviou à Câmara Municipal nesta terça-feira (9/3) projeto de lei com o objetivo de ratificar o protocolo de intenções de aquisição de vacinas para o combate à pandemia de coronavírus.

A medida permite que a Prefeitura possa comprar doses de vacinas que não fazem parte do PNI (Programa Nacional de Imunização), desde que certificadas pela Anvisa. Até o momento, a cidade assinou protocolo de intenção de compra com três laboratórios: a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac; a Janssen, empresa do Grupo Johnson & Johnson; e a Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa Gamaleya, de Moscou.

De acordo com Tite, a Prefeitura tem reserva de cerca de R$ 10 milhões para aquisição de doses, que atenderão a população que não está incluída nos grupos prioritários dos Planos Nacional e Estadual de Imunização. “Vamos conseguir ampliar a vacinação e atingir toda população da cidade acima de 18 anos”, explica.

São Caetano já aplicou 26.932 doses, sendo 8.189 em sua segunda aplicação. A cidade está aplicando a segunda dose em idosos de 85 anos ou mais, e a primeira dose em idosos entre 77 e 84 anos. A vacinação acontece em dois pontos com sistema drive thru (Teatro Paulo Machado de Carvalho e Estádio Anacleto Campanella) e nas Unidades Básicas de Saúde, por sistema de agendamento pelo site coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações