VOLTAR
  • Política

Tite envia projeto à Câmara para ratificar intenção de compra de vacinas

São Caetano já aplicou 26.932 doses, sendo 8.189 em sua segunda aplicação.

  • Estado entrega em São Caetano nesta sexta-feira mais 8,2 mil doses de vacinas contra Covid-19.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/03/2021
  • Compartilhar:

São Caetano já aplicou 26.932 doses, sendo 8.189 em sua segunda aplicação

São Caetano já aplicou 26.932 doses, sendo 8.189 em sua segunda aplicação. Foto: Divulgação/PSCS

 

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, enviou à Câmara Municipal nesta terça-feira (9/3) projeto de lei com o objetivo de ratificar o protocolo de intenções de aquisição de vacinas para o combate à pandemia de coronavírus.

A medida permite que a Prefeitura possa comprar doses de vacinas que não fazem parte do PNI (Programa Nacional de Imunização), desde que certificadas pela Anvisa. Até o momento, a cidade assinou protocolo de intenção de compra com três laboratórios: a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac; a Janssen, empresa do Grupo Johnson & Johnson; e a Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa Gamaleya, de Moscou.

De acordo com Tite, a Prefeitura tem reserva de cerca de R$ 10 milhões para aquisição de doses, que atenderão a população que não está incluída nos grupos prioritários dos Planos Nacional e Estadual de Imunização. “Vamos conseguir ampliar a vacinação e atingir toda população da cidade acima de 18 anos”, explica.

São Caetano já aplicou 26.932 doses, sendo 8.189 em sua segunda aplicação. A cidade está aplicando a segunda dose em idosos de 85 anos ou mais, e a primeira dose em idosos entre 77 e 84 anos. A vacinação acontece em dois pontos com sistema drive thru (Teatro Paulo Machado de Carvalho e Estádio Anacleto Campanella) e nas Unidades Básicas de Saúde, por sistema de agendamento pelo site coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br.