Tite e Paulo Serra se aproximam; prefeito andreense sinaliza afastamento de Palacio
Visita é um sinal de aproximação dos dois políticos em uma eventual eleição em São Caetano; pleito de 2020 está sub judice no TSE
Visita é um sinal de aproximação dos dois chefes de Executivo em uma eventual eleição em São Caetano; pleito de 2020 está sub judice no TSE
O prefeito em exercício de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania), recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (14/06) o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), atual presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC.
A visita sinaliza um afastamento do tucano do ex-vereador Fabio Palacio (PSD), apesar de nenhuma fonte oficial confirmar o fato.
Palacio e Paulo Serra sempre tiveram do mesmo lado por conta bom relacionamento, mas a visita é um gesto de distanciamento em uma eventual eleição na cidade. O pleito de 2020, vencido por José Auricchio Júnior (PSD), está sub judice no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por conta do registro de candidatura do tucano. Se for mantido o indeferimento, haverá novas s eleições no município e Tite deve ser o representante do grupo em uma eventual disputa.
Oficialmente, o que foi dito sobre o encontro dos prefeitos nesta segunda-feira é que em pauta estive a troca de experiências nas ações realizadas no combate à covid-19, além de iniciativas regionais encabeçadas pelas prefeituras no Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
“O prefeito Paulo Serra tem feito um trabalho exitoso em Santo André e também na Presidência do Consórcio Intermunicipal, nos ajudando a destravar demandas antigas de São Caetano e da região, como a construção do Piscinão Jaboticabal e o BRT (ônibus de alta velocidade), que ligará o ABC ao Metrô de São Paulo. É uma proximidade que traz bons frutos à nossa cidade”, afirmou Tite Campanella.