Categories: PolíticaSão Caetano

Tite Campanella toma posse como prefeito projetando a Educação como seu maior legado

Em seu discurso, Tite reiterou o compromisso em realizar os ajustes necessários para que São Caetano siga avançando

Tite Campanella toma posse como prefeito projetando a Educação como seu maior legado em São Caetano. Foto: Divulgação

O ex-vereador por três mandatos Tite Campanella tomou posse nesta quarta-feira (1/1) como prefeito de São Caetano do Sul, cidade que ele governou interinamente em 2021. O ato foi realizado na Câmara Municipal, ocasião em que também foi empossada a vice-prefeita, Regina Maura Zetone, além dos 21 vereadores. Na sequência, na Prefeitura, ocorreu a solenidade de transmissão de cargo pelo ex-prefeito José Auricchio Júnior.

Em seu discurso, Tite reiterou o compromisso em realizar os ajustes necessários para que São Caetano siga avançando. E reforçou que trabalhará para que a Educação seja o seu maior legado ao término do mandato, em 2028.

“Nossas crianças e jovens precisam ser melhor preparados para encarar o mercado de trabalho. A Educação de São Caetano é uma das melhores do Brasil. Mas é possível avançarmos muito com uma linha pedagógica melhor e livre de ideologias. Que o ensino de Português e Matemática seja prioridade e que nossos professores sejam capacitados e valorizados de modo a oferecer um aprendizado de qualidade. E que as nossas escolas sejam a extensão dos lares das nossas crianças e jovens, criando ambiente propício para o ensino de ponta”, ressaltou.

O prefeito também elencou como prioridades atendimentos resolutivos, qualitativos e humanizados na Saúde; a integração das Forças de Segurança; construção de alças de acesso à Avenida dos Estados e à Via Anchieta; e o fortalecimento do arco de proteção social, sem deixar nenhum morador para trás.

“Faremos uma São Caetano mais eficiente, acolhedora e humana. Para isso, estarei nas ruas em permanente diálogo com a população para atender às necessidades dos moradores com agilidade. Ouvir a população é o melhor caminho para atingir o desenvolvimento social que sonhamos. Serei o prefeito do diálogo, do olho no olho”, salientou.

Tite também destacou a importância que os seus antecessores tiveram no desenvolvimento de São Caetano, inclusive o seu pai, Anacleto Campanella, prefeito por dois mandatos.

“Aprendi com o exemplo de meu pai que o homem nasceu para servir. Nenhuma outra utilidade temos nesta vida a não ser servir ao próximo. Tenho a honra hoje de servir ao meu povo na mesma posição que meu pai esteve. Servir está no meu DNA”, concluiu.

Redação
Share
Published by
Redação

Recent Posts

Chuva castiga capital paulista: Estação Jardim São Paulo fica alagada

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a estação Jardim São Paulo, da Linha 1-Azul do…

1 hora ago

Idoso tem mal súbito e perde a vida em São Bernardo

Idoso, de 63 anos, morreu após sofrer um mal súbito enquanto caminhava na Rua José…

2 horas ago

Vídeo: Parte do teto do Shopping Center Norte desaba na capital

Redes sociais mostram o momento em que o teto cedeu, assustando clientes e funcionários do…

2 horas ago

São Caetano investe no Estádio Anacleto Campanella e estreia em casa na A-4

A um dia da estreia em casa na Série A-4 do Campeonato Paulista, a nova…

4 horas ago

GM completa 100 anos no Brasil e ratifica investimentos em São Caetano

GM lançou novos modelos, como a versão híbrida do Tracker, que representa um passo importante…

5 horas ago

Para falsificar placa de moto em São Bernardo, homem inclui letra ‘L’ e é preso

Maquininhas de cartão de crédito utilizadas na prática de golpes que visam colher senhas pessoais…

5 horas ago