Tite Campanella toma posse como prefeito projetando a Educação como seu maior legado
Em seu discurso, Tite reiterou o compromisso em realizar os ajustes necessários para que São Caetano siga avançando
Em seu discurso, Tite reiterou o compromisso em realizar os ajustes necessários para que São Caetano siga avançando
O ex-vereador por três mandatos Tite Campanella tomou posse nesta quarta-feira (1/1) como prefeito de São Caetano do Sul, cidade que ele governou interinamente em 2021. O ato foi realizado na Câmara Municipal, ocasião em que também foi empossada a vice-prefeita, Regina Maura Zetone, além dos 21 vereadores. Na sequência, na Prefeitura, ocorreu a solenidade de transmissão de cargo pelo ex-prefeito José Auricchio Júnior.
Em seu discurso, Tite reiterou o compromisso em realizar os ajustes necessários para que São Caetano siga avançando. E reforçou que trabalhará para que a Educação seja o seu maior legado ao término do mandato, em 2028.
“Nossas crianças e jovens precisam ser melhor preparados para encarar o mercado de trabalho. A Educação de São Caetano é uma das melhores do Brasil. Mas é possível avançarmos muito com uma linha pedagógica melhor e livre de ideologias. Que o ensino de Português e Matemática seja prioridade e que nossos professores sejam capacitados e valorizados de modo a oferecer um aprendizado de qualidade. E que as nossas escolas sejam a extensão dos lares das nossas crianças e jovens, criando ambiente propício para o ensino de ponta”, ressaltou.
O prefeito também elencou como prioridades atendimentos resolutivos, qualitativos e humanizados na Saúde; a integração das Forças de Segurança; construção de alças de acesso à Avenida dos Estados e à Via Anchieta; e o fortalecimento do arco de proteção social, sem deixar nenhum morador para trás.
“Faremos uma São Caetano mais eficiente, acolhedora e humana. Para isso, estarei nas ruas em permanente diálogo com a população para atender às necessidades dos moradores com agilidade. Ouvir a população é o melhor caminho para atingir o desenvolvimento social que sonhamos. Serei o prefeito do diálogo, do olho no olho”, salientou.
Tite também destacou a importância que os seus antecessores tiveram no desenvolvimento de São Caetano, inclusive o seu pai, Anacleto Campanella, prefeito por dois mandatos.
“Aprendi com o exemplo de meu pai que o homem nasceu para servir. Nenhuma outra utilidade temos nesta vida a não ser servir ao próximo. Tenho a honra hoje de servir ao meu povo na mesma posição que meu pai esteve. Servir está no meu DNA”, concluiu.