Tite Campanella seleciona quadros técnicos para compor direção da Câmara

Mais visitadas

Indicados já ocuparam cargos no primeiro escalão da Prefeitura de São Caetano

tite campanella
Tite Campanella seleciona quadros técnicos para compor direção da Câmara. Foto: Divulgação

Após governar São Caetano em 2021, o presidente da Câmara de São Caetano do Sul, Tite Campanella (Cidadania), assumiu o comando da Casa de Leis no final de dezembro e escolheu quadros técnicos para compor a equipe diretiva do poder Legislativo. De acordo com o chefe do Legislativo, a experiência e análise curricular foram fatores decisivos para as indicações.  Todos os indicados já tiveram cargos em primeiro escalão da Prefeitura.

“Queremos promover gestão pública com transparência e eficiência, dentro do rigor máximo da lei. Do ponto de vista administrativo, estamos revendo os contratos e teremos plano de ação para oferecer aos vereadores totais condições de trabalho para que a Casa atenda a população com a qualidade que ela merece”, resume o presidente.

Tite também pretende ampliar os mecanismos de comunicação e transparência investindo, por exemplo, na TV Câmara, com programação voltada às ações do Legislativo e ao diálogo permanente com os moradores. Além disso, terá outros programas que visam aproximar o parlamento do cidadão, que deverão ser implantados no decorrer do ano.

“Os avanços da gestão pública nos últimos anos propiciam novos formatos de controle social e de participação cidadã. Traremos esses novos modelos à Câmara para garantir que a função do Legislativo, que é de propor leis e fiscalizar o Executivo, seja cumprida em sua totalidade”, finaliza Tite, ao destacar que o parlamento será protagonista no debate da São Caetano que queremos para o futuro.

Confira os principais quadros indicados pelo presidente Tite Campanella:

Allan Frazzatti Silva

Assessor Institucional da Presidência

Allan Frazzatti Silva foi nomeado assessor institucional da Presidência. Foto: Divulgação

Especialista em Direito Público Municipal (TCM/SP), em Direito Eleitoral (EJEP/TRE-SP), em Direito Ambiental (PUC/SP), em Direito Tributário (FGV/SP), foi secretário de Assuntos Jurídicos e de Saúde de Ribeirão Pires, diretor do departamento de Assuntos Jurídicos, Legislativos e Tribunal de Contas e assessor de produção de informações e inteligência da Controladoria Geral do Município de São Caetano do Sul, advogado e consultor nas áreas de Gestão Pública, Licitações, Tribunais de Contas e Terceiro Setor.

Caio Léssio Previato

Diretor de Licitações e Contratos

Caio Léssio Previato
Caio Léssio Previato assume como
Diretor de Licitações e Contratos. Foto: Divulgação

Formado em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), é especialista em Gestão Pública, foi secretário de Planejamento e Gestão na gestão de Tite  e diretor do Departamento de Licitações e Contratos da Prefeitura de São Caetano do Sul na gestão de José Auricchio Júnior. É advogado e empresário.

Daniel Marcos Pastorin

Diretor de Assuntos Jurídicos

Daniel Marcos Pastorin permanece como diretor de Assuntos Jurídicos. Foto: Divulgação

Advogado, formado pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), especialista em Direito Público, presidente da Comissão de Direito Público da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção São Caetano, triênio 2019-2021 e assessor de gabinete da Assessoria Técnica Jurídica da Prefeitura de São Caetano do Sul na gestão 2013-2016. É diretor de Assuntos Jurídicos da Câmara de São Caetano do Sul desde 1º de janeiro de 2017.

Fernando Scarmelloti

Ouvidor

Fernando Scarmelloti
Fernando Scarmelloti foi escolhido o Ouvidor da Câmara. Foto: Divulgação

Jornalista, graduado em Comunicação Social pela Universidade de São Caetano do Sul (USCS), especialista em Planejamento Estratégico em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) e especialista em Gestão Pública pela USCS. Foi secretário de Comunicação da Prefeitura de São Caetano do Sul na gestão 2013-2016  (gestão Paulo Pinhiero) e no período de 2019-2021 (gestão Auricchio e na interinidade de Tite). Também já foi ouvidor da Câmara de São Caetano do Sul, onde é funcionário de carreira, e possui habilitação e certificação pela Associação Brasileira de Ouvidores (ABO).

Marília Marton

Diretora Administrativa

Marília Marton
Marília Marton foi escolhida como
Diretora Administrativa. Foto: Divulgação

Graduada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, foi secretária de Governo da Prefeitura de São Caetano do Sul. Tem experiência em Administração Pública, é mestranda no Programa de Cidades Inteligentes e Sustentáveis da Universidade Nove de Julho. Atuou como chefe de gabinete nas secretarias de Cultura e Educação do estado de São Paulo.

Sílvia de Campos

Diretora Legislativa

Sílvia de Campos
Sílvia de Campos assume como
Diretora Legislativa. Foto: Divulgação

Advogada, graduada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, com pós-graduação em Direito Ambiental pela Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental. Ingressou no serviço público em 1981, tendo exercido, desde então, as funções de procuradora municipal, diretora de Licitações e Contratos, secretária de Planejamento e Gestão na gestão de Auricchio  e secretária de Governo nas prefeituras de São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema e São Caetano do Sul (gestão interina de Tite), além de funções na Craisa (Companhia de Abastecimento Integrado de Santo André) e Cohab-SP (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo).

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações