Tite Campanella lança Plano de Governo com 270 propostas para São Caetano
Documento foi construído por 170 técnicos e especialistas, divididos em 18 grupos temáticos, com a participação da sociedade civil
Documento foi construído por 170 técnicos e especialistas, divididos em 18 grupos temáticos, com a participação da sociedade civil
O vereador e candidato a prefeito Tite Campanella (PL) lançou na noite de quarta-feira (11/9) o seu Plano de Governo para os próximos quatro anos de São Caetano do Sul. O documento foi apresentado a centenas de apoiadores, que lotaram as dependências do Espacio Prieto, no Bairro Oswaldo Cruz.
O Plano de Governo 2025-2028 estabelece as diretrizes para o Futuro Seguro da cidade. São 270 propostas, agrupadas em quatro eixos macro: São Caetano para as Pessoas, Mais Sustentável, de Oportunidades e Inteligente e Conectada, além do eixo transversal, que reforça as políticas públicas focadas na melhor idade, nas mulheres, jovens e pessoas com deficiência.
O documento foi construído por 170 técnicos e especialistas, divididos em 18 grupos temáticos, com a participação da sociedade civil. Os trabalhos foram coordenados pelo reitor da USCS (Universidade de São Caetano do Sul), Leandro Prearo (PSD).
“É um Plano amplo, que contempla projetos inovadores em todas as áreas, como Saúde, Educação, Segurança, Desenvolvimento Econômico, Mobilidade Urbana, Cultura, Lazer e Assistência e Inclusão Social. Mesmo com tudo isso, é até modesto frente a tudo o que a gente quer realizar nos próximos quatro anos”, afirmou Tite, ao projetar que irá além do que já foi anunciado, assim como o prefeito José Auricchio Júnior (PSD) fez em seus quatro mandatos. “O Auricchio foi a inspiração deste plano porque enfrentou os desafios com coragem. E coragem não irá faltar para construirmos o Futuro Seguro de São Caetano.”
O prefeito definiu o Plano de Governo como um “pacto entre o candidato e a sociedade, com diretrizes claras e exequíveis, que respeita o orçamento e estabelece prioridades”. “Do outro lado temos adversários que são verdadeiros fanfarrões, que não apresentam nada de bom para São Caetano. Sem responsabilidade, a cidade anda para trás. Tivemos esse período de escuridão (entre 2013 e 2016), com falta de planejamento e de compromisso público. Não queremos repeti-lo”, ressaltou Auricchio.
Candidata a vice-prefeita, Regina Maura Zetone (PSD) observou que o lançamento do Plano de Governo é um momento marcante da campanha, e seguiu a linha de raciocínio de Tite ao afirmar que a chapa fará ainda mais do que foi definido no documento. O deputado estadual Thiago Auricchio destacou que contribuirá para o cumprimento do Plano por meio de seu mandato na Assembleia Legislativa.
Já Leandro Prearo lembrou que o Plano de Governo foi elaborado em acordo com os ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), da ONU. “Cada uma das 270 propostas está ligada aos ODSs, que são o pano de fundo pra construção de políticas publicas modernas.”
Confira algumas das principais propostas para o Futuro Seguro de São Caetano
Novo Hospital de Olhos
Novo CISE da Terceira Idade (bairros Santa Maria e Barcelona)
Casa Dia do Idoso
Hospital Universitário USCS
UPA Nova Gerty
Boulevard Visconde com reforma da EMEF Anacleto Campanella
Nova EMEF do Bairro Fundação, no antigo Condomínio Di Thiene
Escola de Tecnologia e Inovação
Nova Praça da Figueira
Viaduto ligando a Avenida Presidente Kennedy à Avenida do Estado
Ligação do Viaduto Luiz Tortorello com a Avenida do Estado
Requalificação da passagem de nível subterrânea do Terminal Rodoferroviário
Continuidade e aperfeiçoamento do Programa Tarifa Zero
Telemedicina animal
Política de aproximação e desenvolvimento de atividades com o comércio
Programa de Capacitação para Empresas do Futuro
Centro de Aconselhamento / Mentoria Sênior Empresarial
Aplicativo para agendamento de consultas
Laboratório de Aprendizagem com realidade virtual aumentada, robótica e Inteligência Artificial
Incentivar tecnologias de construção sustentável