Tite Campanella, Guto e Clóvis Volpi declaram apoio a Marcelo Lima no 2º turno
Os três falaram que decidiram apoiar Marcelo por ele “ser cumpridor de palavra”; articulação do apoio foi feita pelo prefeito Orlando Morando
Os três falaram que decidiram apoiar Marcelo por ele “ser cumpridor de palavra”; articulação do apoio foi feita pelo prefeito Orlando Morando
O prefeito eleito de São Caetano, Tite Campanella (PL), o prefeito reeleito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), e o ex-prefeito Clovis Volpi, declararam apoio à candidatura a prefeito de Marcelo Lima (Podemos), nesta segunda-feira (14/10). O prefeiturável disputa o segundo turno em São Bernardo com Alex Manente (Cidadania). A articulação do apoio foi feita pelo prefeito Orlando Morando.
O anúncio aconteceu em um restaurante na avenida Kennedy , às 12h30. Ao serem questionados pela opção, os três afirmaram que Marcelo Lima “é um homem de palavra”.
Tite disse que a palavra de Marcelo não faz curva. “Tem muita coisa que pesou. Principalmente o fato de eu conhecer o Marcelo há muito tempo e eu saber que o Marcelo é uma pessoa de palavra. A palavra dele não faz curva. O Marcelo tem uma palavra só. Além disso, ele teve uma posição muito bacana comigo em 2021, quando fiquei como prefeito interino. O Orlando também me apoiou muito naquele ano lá. Um ano difícil, né, como vocês sabem. E também pela interação que a gente tem com o São Bernardo A gente tem projetos juntos, entre eles o da interligação da Avenida Guido Aliberti”, afirmou o prefeito eleito de São Caetano com 60% dos votos.
O ex-prefeito Guto Volpi também ressaltou a mesma questão de cumprimento de compromissos assumidos. “Com o Marcelo sempre tivemos uma relação, extremamente transparente, de boa conversa, foi candidato a deputado, teve o apoio parcial de Ribeirão Pires, teve votos lá, e eu já tive o dissabor de estar conversando com outro candidato que disputa com ele. Então, se eu comparar aqui os dois candidatos, o Marcelo dá de 10 a 0, porque é um cumpridor de palavra. Eu acho que o adversário do Marcelo não serve para governar uma cidade do tamanho de São Bernardo, que passou por excelentes mãos”, afirmou o ex-prefeito.
Guto Volpi ressaltou também a questão da união dos prefeitos das cidades vizinhas para dar apoio ao projeto de Marcelo Lima. “Nós estamos reunidos aqui com prefeitos aprovadíssimos de gestão, Orlando aprovadíssimo, o Tite eleito e os de Ribeirão Pires a mesma coisa. A gente traz aqui para o Marcelo esse testemunho de gestor, de capacidade. São Bernardo tem de ser o Marcelo”, concluiu.
Marcelo Lima também falou sobre a troca de experiências entre as cidades vizinhas. “Esse ato de hoje representa um conjunto de pessoas que querem o melhor para a nossa região. E agora, em especial, já ganharam a eleição. Então, aqui em São Bernardo, isso me orgulha muito, me encho de responsabilidade para poder usar da experiência dessa equipe maravilhosa, para a gente poder continuar a campanha e, se Deus permitir, o apoio da população de São Bernardo, no dia 27, no domingo, ser eleito, e nos tornar o prefeito no dia 1º de janeiro”, finalizou.