
A Prefeitura de São Caetano do Sul e o Fundo Social de Solidariedade realizaram neste sábado (12/4) a primeira edição da Páscoa da Família, um evento que reuniu mais de 9 mil famílias cadastradas no Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social). A celebração foi marcada pela entrega de kits de Páscoa e uma série de atrações, como shows, atividades para as crianças e sorteios, promovendo um momento de confraternização e solidariedade.
Tanto durante discurso na festa quanto em entrevista coletiva, o prefeito criticou a oposição que tentou barrar na Justiça a festa por meio de liminar concedida em primeira instância. A situação foi revertida no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
“Tem gente saindo até das catacumbas”, criticou Tite ao se referir da ação movida pelo ex-vereador Eder Xavier que deixou a política em 2016.
Kits
A distribuição dos kits, contendo uma sacola térmica com ovos de páscoa, caixa de bombom, e colomba de páscoa, aconteceu em três horários distintos: 8h, 10h e 11h30.
Com foco nas pessoas em situação de vulnerabilidade social, a ação, segundo a esposa do prefeito, buscou proporcionar uma Páscoa mais feliz e digna para as familias, destacando a importância da solidariedade.
O prefeito Tite Campanella destacou a relevância do evento para a cidade. “Essa páscoa solidária é uma forma de demonstrarmos o nosso compromisso com as famílias que mais precisam. Estamos proporcionando um momento de alegria e celebração, ao mesmo tempo em que garantimos um apoio essencial para quem enfrenta dificuldades. A solidariedade é um pilar importante da nossa gestão, e estamos felizes em poder fazer a diferença na vida dessas pessoas”, concluiu.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Galati, também enfatizou o impacto positivo do evento. “Essa ação é um reflexo do carinho e do trabalho dedicado do Fundo Social em ajudar as famílias carentes. Além da entrega dos kits, queremos proporcionar um dia de confraternização, com momentos de diversão e alegria para as crianças, promovendo a união da comunidade e fortalecendo os laços de solidariedade entre os moradores.”
O Fundo Social tem desempenhado papel essencial na realização de ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes em situação de vulnerabilidade. Com eventos como a Páscoa da Família, a administração municipal reafirma seu compromisso com a construção de uma cidade mais justa, acolhedora e solidária para todos.