Tite Campanella é diplomado prefeito de São Caetano
Vereadores também foram diplomados em cerimônia no Fórum, na tarde desta quinta-feira
Vereadores também foram diplomados em cerimônia no Fórum, na tarde desta quinta-feira
O prefeito eleito de São Caetano, Tite Campanella (PL), foi diplomado na tarde desta quinta-feira (19/12), no Salão Nobre do Fórum. A cerimônia foi presidia pelo juiz eleitoral da cidade, Pedro Corrêa Liao, da 166ª Zona Eleitoral. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo. Os vereadores também foram diplomados.
A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. .
Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma consta o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.
Com 59,61% dos votos válidos (60.858 votos), Tite Campanella (PL) venceu a eleição em 6 de outubro deste ano conduzirá a cidade mais sustentável e de maior Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil pelos próximos quatro anos.
Durante a cerimônia no Fórum, Tite Campanella usou o relógio que foi de seu pai Anacleto Campanella que também foi prefeito de São Caetano.
“Hoje é um dos dias mais emblemáticos e marcantes da minha vida política: fui diplomado prefeito de São Caetano para o mandato 2025/2028. Com muito orgulho e a certeza de uma grande responsabilidade, ao lado da vice-prefeita Regina Maura, temos a missão de trabalhar com muito empenho e seriedade pelo futuro de São Caetano, preparar nossa cidade para as futuras gerações e melhorar, ainda mais, a qualidade de vida de cada morador. Esse ano tem sido incrível, repleto de conquistas, lindas memórias, muitos sorrisos e histórias. Agradeço, mais uma vez, a todos que confiaram no nosso projeto”, afirmou.