VOLTAR
  • Política

Tite Campanella defende Gilberto Costa como líder de governo

Prefeito Auricchio sentará nesta semana com seu articulador político, Gersio Sartori, para definir a questão da liderança na Câmara 

  • Tite Campanella defende Gilberto Costa como líder de governo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/03/2022
  • Compartilhar:

Prefeito Auricchio sentará nesta semana com seu articulador político, Gersio Sartori, para definir a questão da liderança na Câmara

gilberto costa e tite campanella

Tite Campanella defende Gilberto Costa como líder de governo

O presidente da Câmara, Tite Campenella (Cidadania), disse nesta segunda-feira (14/03) que detende o vereador Gilberto Costa (Avante) como o líder do governo de José Auricchio Júnior (PSDB) na Câmara. No ano passado, durante o governo interino, Costa já exerceu essa função.

“Eu acho que o Gilberto Costa é um bom nome. O Gilberto talvez seja o melhor nome que a gente tem para isso, pela experiência que tem, pelo tempo que ele está lá, e que, além disso,  conhece muito da cidade .O Gilberto é um cara que está nos quatro cantos da cidade, você vai andar e você vai encontrar com ele. Então,  ele acompanha bem as ações do governo. Eu acho que tem de ser o Gilberto, porém ele ou  qualquer um dos outros 18 vereadores poderiam ser. A não ser  aqueles que estão na Mesa Diretora e não podem. Mas eu acho que você tem de olhar um pouquinho de experiência nesse processo para poder defender bem os projetos do governo.  Acho que logo ele estará sendo indicado”, afirmou o chefe do Legislativo.

A Câmara tem vivido momentos tensos e de muitos debates sem o papel do líder. Na última sessão, por exemplo, os ânimos alteraram e teve até bate boca entre os parlamentares.

Retorno

Nesta semana, o ex-vereador Gersio Sartori voltou a ser o articulador  do Executivo na Câmara e terá a missão de acalmar os ânimos. Gersio, que já foi vereador por seis mandatos, exerceu essa mesma função no mandato passado.

Tite Campanella gostou do retorno de Gersio. “Quando você tem alguma matéria de interesse do governo, você tem que ter uma atuação maior do governo para viabilizar essa matéria. E  acho que agora com a volta do Gersio  é muito importante para a gente, pois ele faz uma interlocução muito boa com a Câmara. Ele tem autoridade moral para dialogar com a Câmara. Ele foi vereador por 5 ou 6 mandatos, conhece o funcionamento da Câmara. Ele sabe o que passa dentro da cabeça de cada vereador. Então, acho que ele alivia bastante a nossa carga de trabalho”, afirmou o presidente da Câmara.

De acordo com o prefeito, a intenção é sentar com Gersio nesta semana para definir a questão do líder. “O Gersio está com um problema familiar, da mãe dele. Ele tinha pedido um tempo porque estava resolvendo essas questões. Ele continua no mesmo cargo de subsecretário de Relações Institucionais. Nesta semana eu estou pra sentar com o Gersio para resolvermos essa questão do líder”, finalizou Auricchio.

Diretório Nacional

alex manente e tite campanella

Deputado federal Alex Manente destacou a presença de Tite Campanella no grupo que debaterá os projetos para as eleições deste ano. Foto: Divulgação

O vereador e presidente da Câmara de São Caetano, Tite Campanella, foi eleito para integrar o Diretório Nacional do Cidadania em Congresso da sigla, realizado no último sábado (12/03). O chefe do Legislativo de São Caetano já havia sido eleito membro do Diretório Estadual no início do mês.

“O fato reforça nosso projeto político de futuro e amplia a nossa voz no debate dos principais problemas do Brasil. Aproveito para parabenizar meu amigo deputado federal Alex Manente por sua eleição como tesoureiro e a reeleição do presidente Roberto Freire na presidência”, informou Tite que busca apoios para projeto de disputar a Prefeitura de São Caetano em 2024.

O deputado federal Alex Manente destacou o compromisso com o ABCD e São Caetano, especialmente com a presença de Tite no grupo que debaterá os projetos para as eleições deste ano. “É liderança, já ocupou a Prefeitura de São Caetano de forma interina, fez trabalho aprovado pela população e nos ajudará na condução do Cidadania”, elogiou o deputado, referindo-se a Tite.

“Daremos nossa contribuição partidária no processo pré-eleitoral deste ano, opinando de forma decisiva na construção de um projeto para o Brasil, concomitantemente auxiliando o Alex na condução da sigla no estado de São Paulo”, informou o presidente da Câmara de São Caetano.