VOLTAR
  • Política

Tite Campanella dá posse a secretários de Governo e de Planejamento

Solenidade feita pelo prefeito de São Caetano ocorreu nesta sexta-feira (21/05), no Palácio da Cerâmica

  • Tite Campanella dá posse ao secretário de Planejamento e Gestão, Caio Previato.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 21/05/2021
  • Compartilhar:

Solenidade feita pelo prefeito de São Caetano ocorreu nesta sexta-feira (21/05), no Palácio da Cerâmica

 

Tite Campanella dá posse ao secretário de Planejamento e Gestão, Caio Previato. Foto: Divulgação

 

 O prefeito de São Caetano, Tite Campanella, deu posse aos novos secretários de Governo (Segov) e de Planejamento e Gestão (Seplag). A solenidade ocorreu nesta sexta-feira (21/05), no Palácio da Cerâmica.

 

A advogada Silvia de Campos, que acumulava as funções de responsável pelo expediente da Segov e de secretária da Seplag, foi empossada como secretária de Governo e transmitiu o cargo de titular de Planejamento e Gestão ao advogado Caio Lessio Previato.

 

Ela agradeceu a parceria de toda a equipe da Seplag, com quem trabalhou desde 2017, e deu as boas-vindas ao advogado Caio Previato. “Estou muito feliz com a indicação do Caio. Ele tem espírito agregador, o perfil ideal para o cargo”,  disse.

 

Emocionado, Caio Previato agradeceu a oportunidade e o aprendizado adquirido à frente do Departamento de Licitações e Contratos da Seplag, sob a orientação da secretária Silvia de Campos:  “A dra. Silvia trabalhou diuturnamente para formar sua equipe e transferir conhecimento. Ela deixou um grande legado a todos da Seplag”, afirmou.

 

O prefeito Tite Campanella falou sobre o trabalho desenvolvido no exercício das funções. “É animador ver a emoção e a energia que o dr. Caio Previato demonstra ao assumir a pasta da Seplag. É preciso haver paixão para o trabalho ser feito com excelência. E tendo a dra. Silvia como orientadora, como eu terei agora como minha secretária de Governo, já temos um bom caminho para o sucesso nas nossas ações.”

Advogada Silvia de Campos, que acumulava as funções de responsável pelo expediente da Segov e de secretária da Seplag, foi empossada como secretária de Governo. Foto: Divulgação

 

Perfis

Os titulares que assumem as pastas da Secretaria de Governo e Planejamento e Gestão têm um histórico de serviços prestados ao poder público. À frente da Seplag, tendo Caio Previato como seu diretor do Departamento de Licitações e Contratos, Silvia de Campos obteve nos últimos quatro anos, R$ 323 milhões de economia para os cofres públicos em licitações, graças a uma gestão pautada no conhecimento técnico e na austeridade. E desenvolveu diversos projetos, como o Diário Oficial Eletrônico, que traz mais sustentabilidade e transparência nos atos públicos.

 

Silvia de Campos, advogada, atua na área pública há mais de 30 anos, tendo já atuado, como servidora de carreira e comissionada, nos municípios de São Bernardo do Campo, Santo André e Diadema, além de São Caetano do Sul.  Pós-Graduada em Direito Ambiental, também tem realizado diversos cursos e eventos de aperfeiçoamento na área de administração pública, como, por exemplo, o I Seminário de Direito Administrativo do Tribunal de Contas do Município de São Paulo-TCMSP.

 

Cassio Lessio Previato, advogado, iniciou na área pública como assessor parlamentar na Câmara de São Caetano em 2009. Em 2013 ingressou nos quadros públicos como assessor, com atuação no Departamento Jurídico da Secretaria de Saúde e de Planejamento e Gestão. Em 2017 tornou-se diretor do Departamento de Licitações e Contratos da Secretaria de Planejamento e Gestão – cursa Pós-Graduação em Gestão Pública.