Tite Campanella anuncia ambulatório exclusivo a servidores de S.Caetano
Prefeitura tem recebido muitas reclamações sobre a prestação de serviço da atual operadora de saúde e intenção é oferecer um atendimento alternativo O prefeito de São Caetano, Tite Campanella, anunciou durante entrevista coletiva a jornalistas nesta quarta-feira (08/12) que a Prefeitura criará no início do ano um ambulatório exclusivo para servidores públicos. A medida foi […]
Prefeitura tem recebido muitas reclamações sobre a prestação de serviço da atual operadora de saúde e intenção é oferecer um atendimento alternativo
O prefeito de São Caetano, Tite Campanella, anunciou durante entrevista coletiva a jornalistas nesta quarta-feira (08/12) que a Prefeitura criará no início do ano um ambulatório exclusivo para servidores públicos. A medida foi tomada devido às frequentes reclamações da categoria sobre o descredenciamento de clínicas e hospitais.
De acordo com o chefe do Executivo, muitas demandas que deveriam ser atendidas pela empresa acabam sendo feitas na própria rede municipal de saúde.
Tite questionou a empresa que, segundo ele, já foi noticiada pelo município. “A Prefeitura paga o convênio em dia, o funcionário paga uma parte com o salário dele e, às vezes, não é atendido e vai para a rede municipal”, afirmou Tite demonstrando descontentamento com o serviço da operadora.
O chefe do Executivo afirmou que a Prefeitura está à procurando o espaço que abrigará o ambulatório. “Em breve vamos anunciar”, disse Tite.
Atualmente são 8.526 beneficiários, entre servidores e dependentes que utilizam o convênio. O contrato com a Medical Health (Santo André Planos de Assistência Médica Ltda.) está vigente e encerra-se em 31 de março do ano que vem.
“O contrato possui cláusula resolutiva e as contratantes (Prefeitura, Câmara Municipal, Autarquias e Fundações) já aplicaram penalidades cabíveis. Desde o início do contrato, a Prefeitura esteve sempre atenta às solicitações e reclamações dos servidores, tanto que já notificou a operadora de Saúde mais de uma vez quando chegava ao seu conhecimento o descredenciamento de serviços e cumprimento irregular do contrato. Não há pendências em pagamento das contratantes para a Medical Health”, afirmou a Prefeitura por meio de nota oficial da Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão).
Atendimento alternativo
A administração informou ainda que está empenhada para, o mais breve possível, oferecer alternativas de atendimento aos servidores. “Toda providência será adotada de forma ponderada por conta do próprio objeto envolvido: saúde e vidas”, concluiu a nota da Seplag.
Prestação de Contas
O prefeito Tite concedeu entrevista coletiva a mais de 20 jornalistas na manha desta quarta-feira. “Realizamos uma prestação de contas especial para a imprensa da região. Uma ótima oportunidade para dar ainda mais transparência em nossa gestão e informar a população de nossas todas as nossas conquistas e próximos objetivos”, finalizou.